No início da semana, a gente te falou sobre o Dia do Jogo Justo, promissor evento gamer que vai rolar no próximo sábado em várias cidades brasileiras.
Como todo mundo sabe, o principal objetivo do Projeto Jogo Justo é diminuir a pornográfica quantidade de impostos que a gente paga em um game original no Brasil.
Aí você pensa: “uau, então no Dia do Jogo Justo teremos muitos games sendo vendidos a preço de banana!“.
NOT! =P
Ou melhor, mais ou menos. A rede de lojas UZ Games – uma das parceiras do Jogo Justo, e cujo presidente, Marcos Khalil, será vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames – anunciou que fará um “precinho camarada” em TRÊS games no dia 29 de janeiro.
Não, você não leu errado. Segundo o Kotaku Brasil, serão apenas TRÊS títulos.
O lado bom é que, contrariando as expectativas dos delfonautas, teremos três títulos tremendões e recentes. São eles:
– Assassin’s Creed: Brotherhood
– Castlevania: Lords of Shadow
– Pro Evolution Soccer 2011
Cada jogo sairá pela módica quantia de 99 pratas. Tecnicamente, é um desconto de mais ou menos 50% por game. A loja ainda dá uma alfinetada no governo, afirmando que este poderia ser o preço normal de um game, caso a tributação não fosse aplicada. Sejamos realistas, não é nada assim “oh, que barato, vou levar dois de cada!“, mas já é um começo. Mirrado e apático, mas um começo. =]
Vale lembrar que esta será a contribuição da UZ Games. Outras lojas podem – e deveriam – entrar na onda até sábado, mas oficialmente só o que se sabe até agora é isso. Ah, e a compra com o “desconto” vale apenas para lojas físicas. Não adianta entrar no site da empresa para garantir o seu, delfonauta preguiçoso!
No twitter oficial do Jogo Justo, outras redes de lojas, como a NC Games, estão prometendo fazer a sua parte: “já temos a quantidade de jogos e os jogos, preparando o post para o site, serão disponibilizados pela NC Games 5.500 peças de lançamentos“, garante a empresa.
Para saber se outras lojas vão aderir à novidade, mantenha-se ligado no twitter oficial do Jogo Justo!
No mais, eu não sei se a gente chora ou ri com esta notícia. Quer dizer, devemos rir pela iniciativa desse pessoal em peitar o governo e lutar por um preço justo para os nossos games. Por outro lado, devemos chorar por ter um governo que não percebe a grandiosidade do cenário internacional de games, e os benefícios sociais e econômicos que um mercado de jogos tupiniquim decente traria.
Por hora, só o que podemos fazer é importar nossos games apoiar o Projeto Jogo Justo. Então clique aqui para conferir a agenda de eventos do próximo sábado e faça sua parte!