Depois de Demon Souls e Dark Souls, jogos que respondem por cerca de 88% das mortes causadas por controles e notebooks jogados por gamers frustrados, segundo pesquisa do DataDelfos, a desenvolvedora From Software resolveu abandonar o projeto de um próximo jogo da série, já que a dificuldade seria imprópria para jogadores humanos. Bem, não.
A verdade é que Dark Souls teve muitos problemas técnicos e bugs, e para o diretor criativo do jogo, Hidetaka Miyazaki, isso é inadmissível e torna o futuro da franquia incerto. Em entrevista ao Edge, Miyzaki disse o seguinte a respeito de um próximo jogo:
Nós nem sabemos se teremos outra chance. Estamos confiantes que podemos melhorar a partir de nossos erros e criar um Dark World ainda melhor, mas não sabemos se os jogadores vão nos perdoar pelos erros, então não posso dar uma resposta exata.
Uma outra declaração interessante do diretor foi a respeito da dificuldade. Sabendo que vários jornalistas o chamam de cruel e sádico, ele disse o seguinte sobre sua personalidade:
“Se tivesse que falar sobre mim, seria o contrário – sou mais masoquista. Porque criei Dark Souls pensando em que tipo de jogo eu gostaria de jogar. Queria que alguém criasse algum jogo realmente sádico, mas tive que fazer eu mesmo.”
Claro que há chances de uma continuação de Demon/Dark Souls ser lançada. Dark Souls saiu em outubro do ano passado e vendeu um milhão e meio de cópias, o que o deixou em sexta posição na lista de jogos mais vendidos naquele mês.
Quem não conhece as famosas mortes Dark Souls, confira um apanhado geral delas no vídeo abaixo: