Você já aprendeu aqui no DELFOS com nosso Ditador Supremo a ser um verdadeiro Don Juan e sair por aí conquistando o coração das cocotas de sua cidade. Já aprendeu com o Frodrigues as 10 canções que ajudam a manter a paixão acesa entre você e sua amada. Agora eu vou lhe mostrar a parte mais importante em uma relação na qual ao menos uma das partes é nerd: os riscos que o seu gosto musical nerd “peculiar” podem representar na hora de invadir a estrela da morte.
Imagine que você e sua amada (ou amado), estão se preparando para uma noite de miséria desenfreada. Você frita bacon e abre seu software de música no seu computador, obviamente ligado ao sistema de som de última geração espalhado por todo o seu quarto e clica no play.
Tudo está indo bem, você se sente a própria representação de Thor e daria tudo para não ter esquecido o seu óleo sagrado em outro cômodo na casa, afinal tudo fica mais másculo quando besuntado em óleo. Então o ritual de acasalamento inicia e você começa a visualizar os portões de Valhala quando, de repente…
10 – JULIE ANDREWS – THE SOUND OF MUSIC (A NOVIÇA REBELDE)
Porque não é bom para a hora: Nem todo mundo viu o filme. Nenhuma das pessoas ditas “normais” que conheço costuma guardar trilhas sonoras em suas coleções musicais. Mas o fato é que todo mundo conhece essa música e mesmo nunca tendo passado os olhos em A Noviça Rebelde, todos sabem que é daí que ela vem. Além disso, o nível de fofura e alegria contido nesta canção não colabora muito com o desempenho dos atletas.
9 – HE-MAN
Porque não é bom para a hora: A abertura de He-Man é uma piada pronta. Imagine você todo empolgado gritando “eu tenho a força!” no momento em que a concentração deve ser plena. Em inglês pode até parecer música do Manowar, mas isso não melhoraria o fato de que você acaba de perder a chance de contribuir para a continuidade da espécie.
8 – PETER CETERA – THE GLORY OF LOVE (KARATE KID)
Porque não é bom para a hora: Uma das músicas mais marcantes da época do lançamento de Karatê Kid, o tema The Glory of Love é um clássico de arrancar lágrimas. Mas, amigo delfonauta, acho difícil que sirva de incentivo sexual, a não ser que vocês queiram inventar uma nova posição para o kama-sutra: a Garça.
7 – QUEEN – FLASH (FLASH GORDON)
Porque não é bom para a hora: Ted nos mostrou o quanto um seriado pode ser importante na vida de uma criança e principalmente na vida do adulto em que essa criança se tornou. Mas, a não ser que você encontre uma namorada tão legal quanto a do John, tire essa música da sua coleção.
6 – KOJI KONDO – TEMA DE SUPER MARIO BROS.
Porque não é bom para a hora: Fã da Nintendo ou hater, a maioria dos jogadores assume que a franquia do encanador italiano baixinho e bigodudo é um marco na história dos games. Sendo assim, um dos temas mais comuns de encontrar na lista de músicas dos nerds é, obviamente, o tema de Super Mario Bros. Mas não, delfonauta, não há cogumelo de crescimento que te salve nessa situação.
5 – RAY PARKER JR. – GHOSTBUSTERS (OS CAÇA-FANTASMAS)
Porque não é bom para a hora: Se você der sorte, ela também é fã dos Caça-Fantasmas e talvez queira fingir estar em perigo para você salvá-la de forma viril do ectoplasma ambulante que resolveu assombrar o quarto. Mas sorte é um item em baixa no mercado nos dias atuais, portanto, é melhor não arriscar.
4 – HARRY BELAFONTE – DAY-O (BEETLEJUICE)
Porque não é bom para a hora: Eu nem sei o que escrever como justificativa, apenas clique no play no vídeo aí embaixo. Sério, se vocês não pararem o que estão fazendo para cair na gargalhada é porque ficaram surdos. Não há clima que resista a isso.
3 – JOHN WILLIAMS – THE IMPERIAL MARCH (STAR WARS)
Porque não é bom para a hora: Ok. Para um casal de nerds isso pode até ser um incentivo para eventuais fantasias sexuais. Mas não esqueça que as dicas aqui são para casais, digamos, mistos. Embora a Marcha Imperial represente toda a pintudice de um dos maiores vilões da história do cinema, ela talvez não seja muito bem vinda em momentos como o que estamos tentando salvar aqui.
2 – THUNDERCATS
Porque não é bom para a hora: Certos temas são piadas prontas, não exigem muita explicação. É o caso de He-Man e o fato de ele ter a força e, claro, Thundercats e seu grito de guerra. Já imaginou a cena? Especialmente se você resolver soltar o grito de guerra enquanto usa sua espada justiceira!
1 – OS URSINHOS CARINHOSOS
Porque não é bom para a hora: Podemos considerar todas os temas anteriores, como deslizes. Alguns piores, outros nem tanto, mas todos perdoáveis. Mas se tem algo estranho demais para um momento tão carnal e nada inocente, é a música tema dos Ursinhos Carinhosos.
Amigo, sinto informar que isso é um caminho sem volta. É a destruição da infância de qualquer pessoa, seja ela nerd, ou não. E pior que isso! É a destruição da libido de qualquer ser humano.
Espero que este pequeno guia tenha servido para lembrar dos perigos que a sua coleção de trilhas sonoras apresenta nos momentos mais calientes de sua vida, amigo delfonauta. Eu sei que ela te mata de orgulho e tudo mais, mas existem momentos mais apropriados para exibir a extensão musical da sua espada justiceira.
Isso também serve para aquela réplica em tamanho natural da Slave Leia que você está guardando em um cantinho do seu armário!