Tem gente que só faz besteira na vida. Katherine Heigl parece ser uma dessas pessoas. Largou uma série de TV de sucesso (Grey’s Anatomy) que lhe rendeu várias indicações a prêmios para tentar carreira no cinema. E isso numa época em que os atores estão fazendo o caminho inverso, pois os melhores papéis hoje estão na televisão. Depois falou mal do melhor papel cinematográfico que já teve, ao detonar Ligeiramente Grávidos em entrevistas.
Para completar, se enfiou no lamaçal das comédias românticas e de lá não sai mais nem por decreto. Isso aí, Como Agarrar Meu Ex-Namorado é mais uma obra do gênero. Só faltava ser também um musical, aí meu pesadelo estaria completo.
Stephanie Plum (Heigl) está desempregada e falida, igual o Rubão, o dono do mundo. Sim, porque este filme é tão bom quanto uma música do Charlie Brown Jr.
Mas enfim, a mina decide virar caçadora de recompensas, tipo um Boba Fett com peitos (hum, Boba Fett com peitos…), e logo em seu primeiro trabalho, é incumbida de ir atrás de um cara que por acaso é um ex dos tempos do colégio.
Se você está pensando que essa sinopse parece familiar, é porque ela é idêntica à de Caçador de Recompensas, uma comédia romântica de ação estrelada por Jennifer Aniston e Gerard Butler. Coincidência? Não, falta de criatividade temática mesmo. A que ponto chegamos? O mesmo filme copiado apenas dois anos depois.
Aqui a coisa é feia, meu amigo. Falta comédia (não dei um único sorriso amarelo), a ação é pouca e mixuruca e, talvez o que seja o maior pecado de um filme do gênero, não tem romance! Até rola um clima em alguns momentos entre Stephanie e seu alvo e também entre ela e um colega caçador de recompensas que lhe ensina as manhas da profissão. Só que aí o filme acaba sem que ninguém pegue ninguém! Seria Hollywood tentando subverter as regras do gênero? Ou uma bomba tão grande que nem sequer se deram ao trabalho de fazer o típico final mega-feliz? Eu aposto na segunda opção.
Esse bagulho é muito ruim. Não à toa, Katherine Heigl já andou falando que consideraria voltar para Grey’s Anatomy. Agora é tarde e o estrago já está feito. Temos aqui um forte candidato a pior filme do ano. Fuja.