Nada pior do que a meleca que cobre uma tela de toque depois de uma sessão de jogatina. Pensando nesse drama do gamer moderno, a Ion e a Gametel mostraram hoje na CES (Consumer Electronics Show) algumas soluções bacanas.
O iCade, da Ion, começou em uma brincadeira de primeiro de abril da loja Thinkgeek e já chega à sua segunda versão. É basicamente uma base de fliperama old school pronta para receber o iPad como cérebro e monitor. Ele tem também um irmão menor que se encaixa em iPods Touch e iPhones para adicionar botões e gatilhos no estilo dos consoles portáteis, só fica devendo um par de analógicos. Preços para os dois ainda não foram divulgados.
Dê uma olhada no hands on feito pelo pessoal do Engadget:
Já a Gametel investe também em compatibilidade com aparelhos Android para o acessório que ela chama genericamente de “Gametel Bluetooth Controller”. A principal diferença dele para o iCade é o posicionamento dos botões, que aqui ficam embaixo da tela.
Imagens, disponibilizadas também no Engadget, dos três estão na galeria. Eu acho a ideia ótima, já estou cansado de ficar esfregando a tela do smartphone na calça jeans depois de jogar.