A Activision explora muito suas franquias, e temo que aconteça com Call of Duty o mesmo que Guitar Hero. Pois é, vamos ter um novo Call of Duty neste ano.
De acordo com o GameSpot, o jogo foi o mais lucrativo do ano passado, colaborando para a marca ganhar mais de um bilhão de dólares, valor que é o dobro do lucro de 2010. O serviço online [Call of Duty Elite também é extremamente popular, e possui sete milhões de usuários, sendo um milhão e meio deles assinantes da conta premiun que custa cinquenta dólares anuais.
Esses são números realmente altos, mas fico imaginando até quando os gamers vão engolir novos Call of Duty. De qualquer forma, um novo serviço Call of Duty Elite 2.0 será lançado também neste ano, e a Activision não está achando que irá perder dinheiro sugando a franquia desse jeito.
Quem anda enrolando os gamers é a Blizzard, que mudou mais uma vez a possível data de lançamento de Diablo III: agora o jogo só deve sair entre abril e junho, o que me leva crer que ele vai sair em julho. Sim, este pode ser um novo Duke Nukem Forever. A expansão Starcraft II: Heart of the Swarm ou World of Warcraft: Mists of Pandaria deve sair também no meio do ano.
Desses todos, o que estava me empolgando mais era Diablo III, mas depois de tantos adiamentos, devo dizer que estou oficialmente fazendo pipi no logo da Blizzard. E, você, delfonauta, tem estômago para aguentar um Call of Duty novo ano após ano?