A coisa está complicada para o mundo do homem de aço. Depois do fracassado Superman: o Retorno (tanto em termos cinéfilos quanto financeiros), a Warner parece ter ficado arrependida de ter tirado o Bryan Singer dos X-Men.
Assim, a multifacetada AOL Time Warner DC, começou a apostar cada vez mais no onipresente Liga da Justiça e deixar o moço da cueca vermelha (e o Superman também) de canto. Isso foi confirmado agora que saiu a lista dos filmes que serão feitos antes da temida greve hollywoodiana. Liga da Justiça é um deles. Superman não.
Para complicar ainda mais a situação, os roteiristas Dan Harris e Michael Dougherty (que fizeram também o roteiro de X-Men 2) falaram tchau e benção para o Bryan Cantor. E não é só, pois a Variety anda dizendo por aí que a Warner quer dar um restart na série, como Batman Begins fez com o Batimão. Faz sentido. Tivemos Batman Returns, daí Superman Returns. É bem possível que o azulão continue seguindo os passos do morcegão e tenhamos um Superman Begins no futuro.
A Warner, por sua vez, se manifestou dizendo que o próximo Superomão vai ser uma seqüencia do desastre onde a Lois tem 15 anos e um filho de oito e que Brandon Routh ainda vai ser visto por aí desfilando com suas cuecas vermelhas.
Esse é o lado ruim. Agora o lado bom. Com a vaga de roteirista aberta, alguns candidatos se apresentam. Um deles é o ídolo do Cyrino, o tremendão Mark Millar, responsável por maravilhas da nona arte como Os Supremos e Guerra Civil. Saca só o que ele falou no seu blog:
“Renovar a franquia do Superman é a razão pela qual tenho dedos. Convidado ou não, eu vou colocar meu plano em ação. Tenho sido convidado para trabalhar em meia-dúzia de roteiros ultimamente, mas este é o único que eu sempre quis de verdade. Tenho centenas de páginas anotadas e esboços esperando essa oportunidade. Como fã, sei exatamente o que esse filme precisa para funcionar. Tem que ser o Superman do século XXI, fazendo com que os garotos gostem tanto dele quanto os caras de 30 anos. Eu honestamente escreveria esse troço de graça. Estou mexendo na minha versão do roteiro, então me desejem sorte.”
Mark Millar aceitando fazer um roteiro de graça para um filme desse porte? Sinceramente, o que esses caras estão esperando? Eu contratava ele ontem! Se bobear até bancava um cafezinho para não dizer que ele fez de graça. 😛