Bill Murray, ou “o cara que não queria fazer Caça-Fantasmas 3 e por isso o filme não saiu do papel anos atrás”, deu uma entrevista à rede de TV Spike, onde finalmente abriu a boca sobre o novo filme da franquia Caça-Fantasmas, que está nas mãos dos irmãos Apatow.
Murray disse que considera os primeiros 40 minutos do primeiro filme os mais engraçados da história do cinema. Tudo por causa do ótimo roteiro e dos personagens realmente cômicos que estavam lá. Por causa disso, deixou um recado aos irmãos Apatow: concentrar na história e não nos efeitos especiais. Ele deixou claro que o motivo de não gostar da segunda parte da franquia foi o excesso deles. Enquanto o clássico Caça-Fantasmas tinha apenas cerca de 60 cenas com efeitos, o segundo teve centenas.
O ator não deixou claro se voltaria para o terceiro longa-metragem, mas revelou ter recuperado o amor pela franquia. Tudo graças ao videogame de Caça-Fantasmas, construído sobre o roteiro de Dan Aykroyd e Harold Ramis para a terceira parte. Murray voltou a dublar o Doutor Peter Venkman no jogo, e ficou tão envolvido que se pegou cantarolando o tema da série enquanto caminhava pela Quinta Avenida em Nova Iorque.