Enquanto a EA não sabe o que fazer para transformar o jogo baseado no filme O Cavaleiro das Trevas em algo decente, como você leu ontem aqui, a Eidos sai na frente e anuncia algo, no mínimo, promissor. Ou pelo menos é o que diz o 1up.
Batman: Arkham Asylum, que, apesar do nome, não tem nada a ver com a minissérie de Grant Morrison e Dave McKean, mostrará o homem-morcego em altas confusões para adentrar o Arkham, após o Coringa provocar uma rebelião e tomar conta do lugar. A história foi escrita por Paul Dini, o gênio por trás do desenho dos anos 90, com cenários e design de personagens por conta dos estúdios Wildstorm, de Jim Lee.
Ficou com água na boca? E se eu lhe disser que, diferente dos 6,02 x 1023 jogos de super-heróis nos últimos 10 anos, ele NÃO será no “estilo GTA”?
Graças a Satã e à Warner FNORD!, o próximo game do Batman promete ser uma mistura dos tradicionais beat’em ups com Metroid Prime e BioShock, talvez até com uma pitada de Metal Gear Solid. A engine utilizada será a de Unreal 3, o que garante, pelo menos, uma boa física. No entanto, a visão será em terceira pessoa, com a câmera por cima do ombro do personagem. Além disso, haverá elementos de furtividade e, para enfrentar os chefes, algum tipo de “enigma ao estilo de Zelda”, onde você tem que usar os bat-trecos de alguma forma para derrotá-los.
Aliás, tais trecos serão parte importante do jogo. É com eles que o Batimão encontrará itens e seguirá pegadas, por exemplo. O combate será bem básico, funcionando com três botões: atacar, atordoar e arremessar.
Batman: Arkham Asylum tem lançamento inicialmente planejado para algum momento de 2009, para PS3, Xbox 360 e PC. Eu quero!