O novo ano pegou no embalo e está mais do que na hora de falarmos das maiores expectativas nerds de 2019. Neste texto, vamos abordar as maiores expectativas nerds para os games e filmes que serão lançados neste ano. Afinal, nada vai nos distrair melhor do que olhar para uma tela e apertar botões!
Este ano de 2019 tem casos sérios de hype. Para todos os tópicos desta lista, aposto que a espera por eles parece ser eterna para você. Estas são as maiores expectativas nerds de 2019 para mim. Então, sem mais delongas, vamos a elas. Até porque a ansiedade pelo quinto da lista vai acabar nesta semana!
5) O remake de Resident Evil 2
O Resident Evil 2 original foi lançado em janeiro de 1998, há 21 anos. É, faz tempo! Antes do anúncio de Resident Evil 2, muitos fãs pediam por um remake. A vontade de jogar este clássico era tão grande que um time de fãs começou o projeto. O nome era Resident Evil 2: Reborn, cancelado apenas quando a própria Capcom anunciou o remake do jogo (e pediu a colaboração do time de fãs, inclusive).
Na geração anterior, a Capcom direcionou a série de Resident Evil mais para a ação. Foi só com o revival de jogos de terror nesta última década que a empresa voltou a apostar no gênero. Só que os clássicos zumbis de Resident Evil ainda não tinham voltado à série. Mesmo o excelente Resident Evil 7 apostou em novos inimigos.
Felizmente, após jogar a demo, posso confirmar que a Capcom conseguiu mantê-los tão perturbadores e perigosos como antes. Só que agora temos a perspectiva em 3ª pessoa popularizada por Resident Evil 4, do qual tanto gosto. É o melhor dos dois mundos.
Há outro fator especial em Resident Evil 2? O principal, provavelmente, seja Raccoon City. O cenário arruinado pelos zumbis é um dos mais memoráveis nos videogames. Outro fator são os zumbis, que nos Resident Evil originais eram assustadores.
Sua ansiedade pode diminuir, porque o remake de Resident Evil 2 sai nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro.
4) Homem-Aranha: Longe de Casa
Neste quarto colocado, inicialmente pensei no filme da Capitã Marvel. Também estou super empolgado para assistir ao longa da super-herói mais poderosa do MCU. Quando assisti ao trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, no entanto, eu me vi forçado a mudar a colocação!
Longe de Casa é o primeiro filme da fase 4, após Vingadores: Ultimato. Muitos personagens provavelmente vão sair (talvez até mesmo o Homem de ferro). Será uma perda considerável para o MCU, mas Longe de Casa traz a segurança de que a Marvel continuará acertando.
A interação de Nick Fury e o Aranha já garantiu alguns sorrisos e o vilão Mysterio, um dos meus favoritos, é mais uma prova de que tem muito personagem interessante ainda não utilizado. A Marvel faz melhor quando sai da zona de conforto. Foi assim com o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, por exemplo (ninguém conhecia esses personagens).
Homem-aranha: Longe de Casa é o primeiro passo de uma nova sequência de filmes da Marvel. E Tom Holland continua divertidíssimo como Homem-Aranha. O filme estará em cartaz no dia 4 de julho.
3) Sekiro: Shadows Die Twice
A este ponto, é um pouco redundante falar da absurda influência que a série Dark Souls trouxe aos games. A From Software criou algo realmente especial, que desafiou e subverteu as expectativas dos jogadores em 2011.
Agora, em 2019, a série está mais do que estabelecida, com três jogos, o exclusivo de PS4 Bloodborne e uma infinidade de jogos inspirados (The Surge e Immortal: Unchained são alguns dos mais recentes). A influência da série é tanta que já se fala em assumir que existe um gênero de Dark Souls (assim como o Metroidvania, por exemplo).
Então, o frescor da fórmula se perdeu, com vários imitadores que não a executam com a mesma mágica. Por isso, Sekiro: Shadows Die Twice é tão importante. É, de certa forma, uma continuação da franquia, mas que promete quebrar algumas regras que a própria From Software criou.
O protagonista tem sua própria história e, quando ele morre, ressuscita no próprio local, podendo se vingar de seu assassino com stealth. Há mais mobilidade, não há multiplayer e os gráficos parecem lindos, com a temática de Samurai e cenários baseados no Japão medieval.
O meu chute é que vai ser um jogaço. Claro, sem talvez toda a influência que Bloodborne e Dark Souls trouxeram, mas pelo menos um dos melhores jogos de 2019. Este está perto de chegar: 22 de março de 2019. Céus, que ansiedade!
2) A nova trilogia de Star Wars vai finalmente acabar!
Este tópico era candidato à primeira posição, mas preferi focar em algo de que realmente gosto. Sério: não consigo expressar o quanto detesto a nova trilogia de Star Wars da Disney. Então, o meu hype está grande para o episódio IX, porque eu acho que ela tem que acabar!
O pior de tudo é que não resistirei à tentação. Provavelmente, assistirei ao filme na terceira semana depois do lançamento. Estou curioso! Depois de Os Últimos Jedi que, como você se lembra, SPOILERS matou o vilão Snoke e até o Luke, tem como fazer um desfecho decente para isso aí? FIM DE SPOILERS
Considero esta nova fase de Star Wars pior até do que os episódios I, II e III. Não vou me estender nos argumentos porque isso daria outro texto. Mas vou dizer que a Disney conseguiu transformar este terceiro filme em uma grande incógnita.
Acredite, seremos surpreendidos por ele. Não dá para saber o que esperar. Não dá para se importar muito também. A Rey vai dar um pau no Kylo Ren? O Kylo Ren vai se redimir? O Finn vai fazer algo interessante? Os pais verdadeiros da Rey são importantes para a história ou não fazem a menor diferença?
Uma certeza temos. Star Wars, quando ruim, ainda cria mais hype do que qualquer outra coisa que esteja no cinema.
A não ser, talvez…
1) Vingadores: Ultimato
A Marvel conseguiu e a Disney não atrapalhou: Vingadores: Ultimato é a maior expectativa nerd para 2019.
Sejamos sinceros: nunca houve tanto hype para um produto de entretenimento, antes ou depois da internet, como para Vingadores: Ultimato. Antes dele, só o próprio Guerra Infinita conseguiu feito semelhante com pessoas de diferentes partes do globo.
Porém, esperar por Ultimato tem sido pior. Afinal, queremos saber o que os heróis vão fazer para reverter a atrocidade que Thanos cometeu. Mais do que isso: a Marvel sacou que todos nós estamos sedentos por informações. Por isso, ela está mais calada do que antes de Vingadores: Guerra Infinita. E isso faz o maior sentido.
Por que a Marvel tem nos deixado na seca? É para não estragar as surpresas do filme com trailers que contam toda a história? Claro, com certeza. Mas também é, principalmente, porque esta é a melhor estratégia para promover o filme.
A espera por Vingadores: Ultimato virou paranoia. Com a Marvel Studios quieta, os fãs têm elaborado as mais diversas teorias no Reddit e outras redes sociais. Todo dia, há notícias sobre um novo rumor, ou um vazamento de brinquedos Lego para alimentar a nossa imaginação.
A sacada do MCU é fazer de cada filme, cada cena pós-crédito, cada notícia, um anúncio do que ainda está por vir. E, claro, nós sabemos que o MCU não acaba em Ultimato, mas ele propõe algum tipo de desfecho. Ele promete entregar aquilo que você ainda não viu, aquela história que ainda não acabou.
Vingadores: Ultimato, além de filme, é uma grande sacada de Marketing. Ele é o resultado de uma nova forma de fazer cinema – basicamente, um seriado gigantesco na telona, que se passa ao longo de vários anos. E isso é realmente o que melhor tem convencido as pessoas a irem ao cinema. Isso e superpoderes. Portanto, ele é o nosso maior hype nerd de 2019.
E conta aí nos comentários: para o que mais de 2019 você está empolgado?