Artista brasileiro vai adaptar Orgulho Preconceito e Zumbis para as HQs

0

Se adicionar zumbis não foi o suficiente para você deixar de imaginar Orgulho e Preconceito como um romance chato, agora não há mais desculpa. Porque Orgulho e Preconceito e Zumbis vai se tornar uma graphic novel!

Segundo o Splash Page, as editoras americanas Del Rey e Randon House, anunciaram que a obra baseada no romance de Jane Austen será adaptada para os quadrinhos pelo escritor Tony Lee e pelo desenhista brasileiro Cliff Richards.

Lee já trabalhou para a Marvel em algumas histórias especiais e atualmente trabalhava com a adaptação de Doctor Who para os quadrinhos, publicada pela IDW Publishing. Já os créditos de Richards incluem a HQ baseada em Buffy A Caçadora de Vampiros, publicada pela Dark Horse e Projeto O.M.A.C. para a DC Comics. Para conferir a arte do brasileiro, dê uma olhada no seu portfólio online.

Tony Lee disse que esta adaptação é um projeto bem complexo, já que, mesmo com a horda miolenta, há todos os debates femininos sobre crises matrimoniais que são um perfeito sonífero para sujeitos do sexo masculino. “Mas temos Elizabeth Bennet e suas irmãs correndo por Hertfordshire atirando na cara de zumbis, ateando fogo neles e retalhando-os com adagas“, aliviou o escritor.

A série em quadrinhos deve ter algo em torno de 160 páginas. Não há informações sobre quando ela será lançada. De qualquer forma, não deve chegar ao Brasil, limitando-se àqueles com sorte o suficiente para ter um cartão internacional e comprá-lo na Amazon. Ou aqueles que vão até a Argentina para obtê-lo.

Galeria