A adaptação cinematográfica de A Torre Negra, épico de Stephen King que mistura ficção científica, fantasia e velho oeste sofreu um duro golpe. A Universal, estúdio que estava bancando a produção, abandonou o barco ontem.
Segundo a Entertainment Weekly o estúdio alegou que o projeto era caro demais, grande demais e arriscado demais. Também, pudera: o diretor Ron Howard queria fazer uma trilogia cinematográfica acompanhada de duas temporadas televisivas. Tudo interligado. A estimativa é que o primeiro filme e a primeira temporada da série custariam 200 milhões de obamas cada fuckin’ uma! Conforme as tentativas de acordo para tentar diminuir o custo se mostraram infrutíferas, a Universal decidiu abandonar o projeto.
Por outro lado, isso pode ser uma excelente oportunidade para A Torre Negra. Isso porque agora Ron Howard está livre para oferecer a produção a outros estúdios. Entre eles, a Warner FNORD! que acabou de encerrar a franquia Harry Potter com chave de ouro (financeiramente falando) e está louquinha atrás de um projeto ambicioso e potencialmente lucrativo, que possa render vários filmes.
Será que os delfonautas fãs de Stephen King gostariam de ver um filme de A Torre Negra por ano? Javier Baden estaria interessado em fazer o papel principal. Considerando o seu trabalho em Onde os Fracos Não Têm Vez, creio que ele seria uma escolha perfeita.