E a novela da adaptação da épica saga A Torre Negra, de Stephen King, acabou de ganhar um novo episódio. Caso você já tenha perdido o fio da meada, eu te relembro: a princípio a ideia, concebida pelo diretor Ron Howard, o produtor Brian Grazer e o roteirista Akiva Goldsman lá em 2010, era fazer três filmes, com uma série de TV que ligasse os três.
Interessantíssimo, mas pouco atraente para os executivos malvados. Os da Universal, os primeiros a deter os direitos, desistiram pouco depois. Eles então deram uma mexida no roteiro, reduziram o orçamento e levaram para a Warner Bros., que até chamou o Russell Crowe para ser o protagonista tremendão Roland Deschian. Mas eles acabaram pulando fora também.
E agora, quem está tentando resgatar o projeto é o Netflix. O chefão de lá, Ted Sarandos, contou ao brilhantemente nomeado site Stuff que vai começar as negociações para assumir o projeto agora em maio, assim que forem liberados os primeiros episódios da nova temporada de Arrested Development, outra série clássica que eles resgataram, que por acaso também é produzida por Ron Howard e Brian Grazer. Será que agora finalmente sai? A espera está ficando cansativa.