Agora que o tremendão A Origem embolsou quatro estatuetas do Oscar, incluindo melhor fotografia, ressurgiram os boatos sobre uma conversão 3D do filme para relançamento em DVD/blu ray.
E o pior é que são boatos muito bem fundamentados. Dado o sucesso do filme e os lucros que ele gerou aos cofres da Warner, a empresa certamente quer continuar apostando no filme.
No tapete vermelho, o ganhador da estatueta supracitada Wally Pfister, diretor de fotografia que trabalha com Nolan desde Amnesia, foi perguntado pelo Entertainment Weekly sobre a possibilidade do filme sofrer uma conversão para o 3D.
“Pessoalmente, não sou um grande fã de 3D. Pra mim não funciona. Não gosto dos óculos, não gosto da imagem escura. Fica parecendo trucagem. Sobre o que está acontecendo com A Origem atualmente, Chris [Nolan, o diretor] e eu pensamos do mesmo jeito. Não sei se eles vão lançar uma versão em DVD ou blu-ray em 3D. Só acho que é algo que não me empolga como realizador“.
Assim é que se fala, Pfister! o/
Já disse e repito: quando Hollywood vai aprender que Avatar criou um parâmetro muito alto de comparação, e que esses filmes que são apenas convertidos para o 3D ficam horríveis?
Porém, a gente sabe que.,como boa empresa capitalista que é, a Warner pode ignorar a opinião dos caras e tocar o projeto mesmo assim. Não seria uma boa ideia contrariar um cara hypado como Nolan, mas o dinheiro costuma falar mais alto que o bom senso.
E você, acha que A Origem precisa de uma conversão para o 3D? Eu sacrifico toda a fauna em extinção existente para que a Warner abandone essa ideia. In Nolan we trust!