Pode me chamar de cabeça-dura, de teimoso, até chauvinista se quiser, mas acho que nunca vou me sentir completamente confiante com as adaptações de cinema para videogame e vice-versa. Certo, já houve muitos casos que provaram que tais adaptações podem dar muito certo (como foi o caso de The Godfather), mas e quando a adaptação é de videogame para cinema? Consegue pensar em algum bom exemplo?
Bem, felizmente a produção de [[Halo]] para as telonas parece – finalmente – estar entrando nos trilhos. Certo, no começo tivemos Peter Jackson no comando da mega-produção, e embora todo mundo tenha ficado feliz com o hobbit como diretor, ele deu para trás, afirmando que seria produtor-executivo e não diretor. Foi a vez de Guillermo Del Toro (de [[Blade 2]]) assumir o projeto por algum tempo, para então desistir por dar preferência à seqüência de [[Hellboy]]. E quando todo mundo pensou que o navio estava afundando, o site Xbox.com apareceu com algum resquício de esperança.
Temos um novo diretor. Na verdade, temos um novo diretor de quem ninguém ouviu falar. Mas ainda assim, um novo diretor. O nome é Neill Blomkamp e, apesar de ser desconhecido, as expectativas são grandes. O anúncio no Xbox.com o descreve como “um dos artistas mais originais e inovadores trabalhando com curtas e comerciais”. Hum… curtas e comercias? Tenho minhas dúvidas. Mas o currículo do novato ainda tem alguns trunfos.
Blomkamp recebeu três ((Clio’s)) por seu trabalho, além de um prêmio da ((Visual Effects Society)) (Sociedade de Efeitos Visuais) por um comercial de TV em que mostrava um Citroen dançante, uma nominação em [[Cannes]] em 2004, e uma no Emmy de 2000, por um episódio da série [[Dark Angel]].
Impressionado? Bem, eu fico feliz em dizer que isso não é tudo. Blomkamp também trabalhou como um animador de efeitos especiais em séries como [[Smallville]], [[Mercy Point]], [[First Wave]] e [[Stargate SG-1]].
Contudo, como um cético de carteirinha, sei que palavras não são o bastante. Por isso, você, delfonauta, que também é cético como eu, dê uma olhadinha aqui para conferir um dos curtas do novo diretor (até vi algumas semelhanças com o universo de [[Halo]]) e aqui para outro.
Com tantas mudanças, como muitos suspeitaram, [[Halo]] não irá aparecer nos cinemas no verão de 2007, como foi originalmente planejado, mas no verão de 2008. As filmagens acontecerão na Nova Zelândia para que se possa aproveitar a bela paisagem, como Jackson fez com [[O Senhor dos Anéis]]. Eu não sei quanto a você, mas eu ainda não estou inteiramente convencido.