BGS 2016: PES 2017 continua em busca de um público maior

0

Quem acompanha jogos de futebol sabe que a Konami, antes soberana com Winning Eleven, perdeu muito espaço com o crescimento do FIFA. Pois ela tem, cada vez mais, corrido atrás do tempo perdido e buscando conquistar mercados que a EA tem deixado de lado.

E esses mercados são justamente os da América Latina, como Argentina e Brasil. O foco desse hands-off, mais do que falar das evoluções técnicas do game, foi justamente mostrar o conteúdo exclusivo que os jogadores argentinos e brasileiros receberão.

Inicialmente, foi destacada a exclusividade de três times sul-americanos, além de três europeus: River Plate, Flamengo e Corinthians, além de Liverpool, Borussia Dortmund e Barcelona. Além dos times, haverá também exclusividade de estádios, como Maracanã e Arena Corinthians, bem como a presença do time brasileiro da Red Bull.

Outro ponto positivo também foi a confirmação de lendas do futebol no modo online de PES 2017. Será possível montar o seu time com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Puyol, o que é sempre uma excelente forma de trazer conteúdo robusto para o jogo.

Abaixo você pode conferir o trailer que nos foi mostrado durante o hands-off.

O que mais me agrada no PES não são exatamente seus detalhes técnicos, mas sim a filosofia da empresa de ir atrás de mercados relativamente ignorados. Ao se preocupar com a exclusividade de equipes brasileiras e argentinas e garantir que este conteúdo seja bastante sólido (incluindo estádios, times e passando inclusive pelo multiplayer), eles demonstram estar genuinamente preocupados em alegrar o consumidor – e isso é maravilhoso.

Curiosamente, eu diria que o PES funciona muito melhor para mostrar que a Konami está viva no mercado de consoles do que o já falado Metal Gear Survive. E você, o que acha?