A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo 2DS, um novo modelo do 3DS mais barato e sem 3D. Junto com a grande notícia, foi divulgado também um comercial, que você confere apertando o play aí embaixo:
De acordo com o IGN, o 2DS será totalmente compatível com os games de DS e 3DS, porém não é capaz de exibir games em 3DS. Apesar disso, todas as outras funcionalidades básicas, como conexão WiFi e multiplayer local, estarão disponíveis.
Ao contrário do 3DS, que entra em modo sleep ao fechar a tampa, o 2DS terá um slider que executa a mesma função, deixando-o mais parecido do que já é com um tablet. Quanto à conexão WiFi, ela pode ser ligada e desligada à vontade, mas você terá que ir até um menu para isto, muito diferente do 3DS, que possui um botão para a função.
O modelo também possuirá duas câmeras na parte de trás, permitindo que os games com tecnologia AR ainda possam ser jogados e que você tire fotos em 3D, embora não possa vê-las em três dimensões no 2DS. Curiosamente, o portátil possui apenas uma caixa de som, o que faz com que o áudio saia em mono. Se você quiser curtir as explosões do seu game em áudio estéreo, precisará usar fones de ouvido.
De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, o 2DS foi criado para “atrair um público mais jovem”, já que o 3DS é “recomendado para pessoas a partir dos sete anos”.
O Nintendo 2DS será lançado no dia 12 de outubro deste ano, juntamente com os games Pokémon X e Pokémon Y, pelo preço de 129,99 dólares. O novo portátil virá com um cartão SD de 4GB, além dos já citados fones de ouvido.
Sinceramente, eu achei o modelo uma tentativa barata e descarada de bater de frente com os tablets, que vêm ganhando cada vez mais seu espaço no mundo dos games casuais. Eu prefiro pagar um pouco mais caro por um 3DS, que custa 169,99 obamas, ou pelo parrudo 3DS XL, que vale 199,99 doletas, que possuem uma qualidade muito melhor. E você, o que achou, delfonauta? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários.