Em entrevista ao VG247, o produtor da Capcom, Tomoaki Ayano, revelou que a empresa não pretende lançar Street Fighter V tão cedo.
“Produzir games é um processo longo e árduo”, disse o produtor. “Se você olhar a história da série, levaram seis anos para ir de Street Fighter II para Street Fighter III, e nove anos para ir de Street Fighter III para Street Fighter IV. Baseado somente nisso, provavelmente levaria até 2018 antes que Street Fighter V seja lançado. Então espero que todo mundo jogue Ultra Street Fighter IV por um bom tempo”.
Bem, isto é realmente frustrante. Ainda mais se levarmos em conta que a última expansão do quarto game dos lutadores de rua, Super Street Fighter IV: Arcade Edition, lançada em 2011, deveria ser a edição definitiva do game.
E agora a Capcom anuncia uma nova expansão, que é basicamente o game anterior com a adição dos personagens de Elena, Rolento, Hugo e Poison, que estavam em Street Fighter x Tekken. E eu tenho o pressentimento de que esta não será a última expansão. Pelo menos neste caso você poderá compra-los via DLC, o que, neste caso, é o menor dos males.
E você, delfonauta, o que acha? Vai comprar Ultra Street Fighter IV ou vai mandar a Capcom ouvir pagode e continuar com o seu Super Street Fighter IV mesmo? Acha que existe a possibilidade da empresa lançar um novo Street Fighter Alpha neste meio tempo, cujos games anteriores eram bem mais legais que a série original? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários.
Ultra Street Fighter IV será lançado em algum ponto de 2014.