Billie Joe, guitarrista e vocalista do Green Day, deu um verdadeiro show neste final de semana, no festival iHeartRadio, que aconteceu em Las Vegas. Mas não foi porque ele tocou muito bem ou cantou maravilhosamente o que seria realmente bem estranho e valeria uma notícia, mas sim porque ele deu um chilique à Vera Verão no palco.
Tudo aconteceu porque o pessoal do festival tesourou boa parte da apresentação que o Green Day faria para dar mais tempo ao Usher, e quando a banda começava a tocar seu hit Basket Case, Billie foi avisado que teria apenas mais um minuto de palco.
O vocalista ficou furioso, rodou a baiana, tirou a calcinha e pisou em cima. Ok, ele não tirou a calcinha, mas veja aí a chiliquice dele:
A gente sabe que você não é o Justin Bieber, Billie. Mas pega leve no lápis de olho pra gente não confundir mais, ok? =P
Segundo o TMZ, após o incidente, Billie teria sido internado em uma clínica de reabilitação e algumas ações promocionais dos novos álbuns da banda serão adiadas.
Agora falando um pouco sério, muita gente tem manifestado seu apoio à atitude de Billie, achando um absurdo eles terem sido cortados, etc. Realmente concordo que é uma falta de respeito com os fãs de Green Day que foram ao evento para curtir a banda, porém uma ação dessas não se justifica também. A organização do festival foi amadora, mas eles são artistas contratados, têm de acatar ordens, como em qualquer trabalho. Estar na ativa desde 1988 não os faz melhores ou piores do que ninguém, e muitas bandas passam por isso, talvez algumas já tenham tido seus tempos cortados para que o Green Day tocasse mais em algum festival.
Enfim, acho que nesta história não tem ninguém certo, nem Billie Joe, nem a organização do festival. Triste saber que não é só no Brasil que temos organizadores incompetentes que deixam este tipo de coisa acontecer. Esperemos que isso não se repita.