Grant Morrison vai deixar a DC

0

Em entrevista ao Comic Book Resources, o autor escocês tremendão Grant Morrison revelou, entre outras coisas, que está deixando a DC e se afastará dos quadrinhos de super-heróis por tempo indeterminado.

“A ideia sempre foi continuar escrevendo super-heróis, enquanto isso me desse prazer e permitisse me expressar”, disse o tremendão Morrison. “Isso ainda acontece, mas o fim está se aproximando. As histórias que planejei estão chegando ao final, e agora estou desenvolvendo coisas diferentes. Depois disso, não tenho planos de assumir nenhuma revista mensal de super-heróis por algum tempo”.

Embora tenha tomado esta decisão, Morrison ainda está trabalhando em Multiversiy, uma minissérie de oito edições que explorará várias realidades alternativas e universos paralelos da cosmologia da DC, bem como uma nova história para a Mulher Maravilha.

Assim como a saída de Ed Brubaker da Marvel, esta notícia mexeu comigo. Em sua estadia na Marvel, Morrison foi o responsável por Novos X-Men que, ao lado do Wolverine do Frank Tieri, foi o título que me fez entrar de vez no mundo dos quadrinhos. Inclusive, eu considero o penúltimo arco do título, Planeta X, uma das melhores histórias dos X-Men de todos os tempos.

Já na DC, Morrison ficou mais conhecido por matar o Batman e pela criação de We3, uma excelente minissérie envolvendo um cachorro, um gato e um coelho criados para serem máquinas de guerra.

Atualmente, Morrison está escrevendo HAPPY!, uma interessante graphic novel em estilo noir, com desenhos de Darick Robertson. O projeto tem previsão de sair ainda este ano, e será publicado pela Image. Não preciso nem falar que esse título já tem lugar guardado na minha estante, né?

Mantenha-se delfonado para saber mais notícias sobre quadrinhos e me ver com lágrimas de orgulho e nostalgia nos olhos para cada autor que resolve seguir seu próprio caminho. 😀