Anne Rice provoca fãs de Crepúsculo com crítica a vampiros purpurinados

0

Anne Rice é tida como uma rainha para os fãs de vampiros. Suas Crônicas Vampirescas são praticamente uma bíblia para quem se interessa pelos seres sobrenaturais. Tanto que serviu como base para o famoso RPG Vampiro: A Máscara.

Impelida por um artigo intitulado “Should Vampires Sparkle?” (“Vampiros deveriam brilhar?”, em tradução para o português), escrito por uma estudante da Universidade de Dakota do Norte, Anne Rice teria feito algumas críticas bem ácidas aos vampiros de Stephanie Meyer da saga Crepúsculo. Segue o que a autora disse, segundo o Guardian:

Meus vampiros têm pena daqueles que brilham sob o sol. […] [Louis e Lestat] jamais machucariam imortais que escolhem passar a eternidade fazendo o colegial em uma cidade pequena de novo e de novo. Tanto quanto não machucariam deficientes físicos ou mentais. Meus vampiros possuem caráter. Eles podem se dar ao luxo de serem piedosos“.

Nem é preciso dizer que isso causou a ira de milhares de adolescentes do sexo feminino que acham o Edward, tipo assim, tuuuuuudo de bom. Em um movimento completamente inesperado, as adolescentes tomaram uma atitude drástica: resolveram xingar muito no Twitter, sério.

Diante das discussões acaloradas, Anne resolveu colocar panos quentes na briga. Segundo ela, é tudo uma briguinha amigável e que ela fica feliz de ver o sucesso e renascimento dos vampiros na cultura pop, seja através dos livros de Stephanie Meyer, seja através da série True Blood (que, segundo a autora, Lestat acompanha fielmente).

Ok, Anne, sabemos que você estava tentando ser educada para parar com a briga. Nós concordamos com você.