Lembra que algumas semanas atrás dissemos que o reboot do Universo DC não havia afetado as vendas da editora? Pois parece que falamos cedo demais. Um novo relatório mostra que a editora deve se tornar a campeã de vendas de setembro, quando começam a ser publicadas as novas edições número um.
Segundo matéria do L.A. Times, o reboot despertou o interesse dos leitores e a DC já conta com a pré-venda de mais de 200 mil exemplares de Justice League #1, o que transforma esta HQ na mais vendida de 2011, título que pertencia até então a Ultimate Comics Spider-Man #160 (com a morte do Homem-Aranha). Ela também é a primeira revista a superar a barreira de 200 mil exemplares desde Amazing Spider-Man #583, de 2009, a edição onde o herói aparece ao lado do presidente Barack Obama. Esta edição vendeu mais de 350 mil cópias.
Outra boa notícia é que, além de Justice League #1, mais seis revistas da DC superaram a casa das 100 mil cópias vendidas: Batman #1, Detective Comics #1, Action Comics #1, Superman #1, Green Lantern #1 e Flash #1. Isso deve deixar a Distinta Concorrência com sete posições no top 10 de setembro, que era dominado pela Marvel já há bastante tempo.
Ah, você quer a explicação de por que a notícia anterior dava o reboot como um fracasso? Acontece que o relatório anterior era das vendas de julho, de todas as HQs que sairam nas bancas naquele mês. Este dá o resultado das pré-vendas de setembro, quando as edições do reboot chegam às lojas. Aparentemente, ninguém se empolgou para ler o Universo DC com o anúncio, e todos esperaram a chegada do novo Universo DC (e garantir suas #1). Desta forma, esses números podem aumentar ainda mais com o boca-a-boca dos fãs.