Project Cafe se chama Wii U e vai atender exigências hardcore

0

A Nintendo humilhou desta vez. Sério. Vamos tirar logo o mais bombástico da frente: o novo console da Nintendo se chama Nintendo Wii U, terá gráficos bons e ainda receberá jogos antes exclusivos de outras plataformas. E com isso eu estou falando de: Ninja Gaiden 3, Battlefield 3, Darksiders 2, Batman: Arkham City, Tom Clancy’s Ghost Recon Online, Metro Last Night e Tekken.

Sim, tivemos membros desmembrados durante a conferência da Nintendo. E foi tudo muito lindo.

Já se recuperou do ataque cardíaco? Posso continuar?

Não é que a Nintendo quer deixar de lucrar com o público casual. Ela quer agradar todo mundo, como os engravatados dela sempre disseram, mas desta vez a chance de agradar jogadores “de verdade” é bem maior.

O controle do Wii U parece uma mistura de um controle clássico com uma tela do Nintendo DS, e vai servir para os dois tipos de jogadores. Ele tem algumas funcionalidades incríveis. Por exemplo, se o seu pai, esposa ou parente pentelho quer ver TV, é só continuar jogando pelo controle do Wii U, sem nenhum trauma. Ainda dá para fazer desenhos pelo controle, o que é bem péssimo para mim, porque eu nem faço um peixe bonitinho com um lápis e papel.

Outros jogos divulgados? Teremos um Smash Bros para Wii U e 3Ds, que vai marcar um tipo de interação entre os dois videogames, mas que ainda não foi explicada. O carro-chefe da exposição foi o Lego City Story. Sim, isso não faz absolutamente nenhum sentido, mas provavelmente a Nintendo quis se apressar para sair na frente este ano sem ter tudo o que precisava mostrar.

Em outro momento, um executivo da Eletronic Arts disse que a empresa está firmando uma parceria mais forte com a Nintendo e está empolgado com o novo console. Dados os outros jogos, a Nintendo pode ganhar um apoio forte das third parties com o Wii U.

Teve um momento que apareceu um Link da série The Legend of Zelda com super gráficos, mas nada foi dito sobre um novo game. Nada de Metroid e Mario também para o Wii U, com exceção de um novo jogo chamado New Super Mario Bros. Mii, que não mostrou muita coisa. Ou seja: o melhor ainda está por vir.

O chefão Corrales e eu concordamos que a Nintendo foi a que se saiu melhor nesta E3, e que este novo console é muito promissor. Pense: mesmo que você seja Sony ou Microsoft de coração e bolso, é melhor ter mais competitividade e jogos pintudaços lançados para o novo da Nintendo.

Deixe sua opinião nos comentários e diga se suas expectativas foram atendidas! No meu caso, eu não tinha nenhuma, então tive arrepios durante uma hora e meia.