Um dos maiores xodós nerds da televisão atual, é difícil imaginar o elenco de The Big Bang Theory de qualquer outra forma que não a de grandes nerds. Ao final desse texto, você provavelmente terá essa ilusão destruída. Bem-vindo à nossa entrevista coletiva com o elenco de The Big Bang Theory.
Estavam presentes os atores Johnny Galecki (Leonard), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj). E em todo o resto do texto eu só vou me referir a eles pelos nomes dos personagens. Pense que estou fazendo isso para você não se confundir, ou então porque é muito difícil escrever Galecki e Nayyar. Escolha o que lhe parecer mais realista.
COMEÇANDO A ENTREVISTA
Os atores chegaram ao local com pontualmente 30 minutos de atraso. Antes deles entrarem, os jornalistas foram avisados que deveriam fazer perguntas apenas sobre a série.
Finalmente, nossos amigos entram no local, muito aplaudidos, e Raj exclama “what a great city”. Foi o primeiro de muitos elogios à cidade de São Paulo feitos pelo ator, que aparentemente está curtindo a vida adoidado por aqui.
A primeira pergunta é se eles se consideram ícones nerds. Howard responde sucintamente: “Yes”. Após uma pausa para as risadas, ele completa dizendo que na verdade não, e que eles sempre se surpreendem quando as pessoas usam palavras como “ícones” ou “nerd”. “Não, não somos nerds. Talvez ícones, mas não nerds”, completa.
A próxima pergunta é sobre ciência. Nas primeiras temporadas, a série era bem focada em assuntos mais científicos, e depois se tornou uma sitcom mais tradicional, com piadas de situação. Por quê?
“Nunca foi sobre ciência, mas sobre outsiders. Esse é um sentimento universal, todo mundo já se sentiu assim. E se tem alguém que nunca se sentiu excluído, eu não quero ser amigo dessa pessoa”, responde Leonard. Howard completa: “a ciência é só o background. A série é sobre caras muito inteligentes para o seu próprio bem”.
PERGUNTAS APENAS SOBRE A SÉRIE, FAZ FAVOR
Aí veio um momento mais tenso. Uma das perguntas foi quais gadgets os atores gostam e indicariam, e a segunda foi de quais séries eles gostam. Antes que pudessem responder, foram interrompidos pela assessoria, que insistiu que apenas perguntas sobre The Big Bang Theory deveriam ser feitas.
Cá entre nós, achei uma postura meio desnecessária. Tudo bem que os jornalistas tinham sido avisados e eu mesmo não faria uma pergunta como essas após o aviso, mas até aí, não foi nada anti-profissional ou extremamente pessoal e não vejo problema nenhum nelas. A entrevista continuou numa boa, mas para que colocar essas restrições e, especialmente, se negar a responder? Curiosidades são tão legais para o público quanto bastidores, se não mais.
O próximo jornalista quis saber se a série viraria um filme. Quem responde é Raj, dizendo que ela não funcionaria num longa-metragem. A não ser que fosse um drama de três horas.
GUY LOVE
A próxima pergunta fez com que eu boiasse um pouco. “Quando Raj e Howard vão assumir seu amor gay?”. Eita, admito que parei de assistir à série quando percebi que todos os episódios eram iguais (todo mundo contra o Sheldon – ei, se vão contar uma história de quatro amigos em que o mesmo cara é constantemente hostilizado por todos, era melhor tirar ele do elenco ou não colocá-lo como parte da turma de amigos, e sim como antagonista), mas não me lembro de a relação dos dois ser algo sequer parecido da que vemos entre o JD e o Turk em Scrubs.
Obviamente, a pergunta gerou muitas risadas, especialmente quando Raj responde “na vida real ou no programa?”. Howard retruca, olhando apaixonadamente para Raj, dizendo “você acha que vamos ficar juntos?”. O indiano se assusta, e grita “as lovers?”.
É, parece que nosso amigo Raj é mais inseguro que o Howard. Ele até responde sério, dizendo que Raj é o único entre os três que não tem uma contraparte/namorada feminina, mas que ele pode garantir que eles não vão ficar juntos. Eles só vão flertar, mas não ficar juntos.
Sério, alguém esperava que eles realmente ficassem juntos ou será que a pergunta foi só para chamar a atenção? =)
O CASCÃO VAI TOMAR BANHO?
Outra pergunta muito mais relevante é sobre o doutorado do Howard. Será que ele vai criar vergonha na cara e finalmente ir atrás disso? Ele responde que vão acontecer coisas que deixarão o personagem inseguro nesse assunto, então pode ser que ele se anime a fazer algumas aulas.
E o Raj? Vai conseguir falar na frente das garotas? Segundo o ator, se fizessem isso, o personagem deixaria de ser engraçado, então é claro que não. Supostamente, o cara que fez essa pergunta em seguida foi perguntar para o Mauricio de Sousa quando o Cascão vai tomar banho e quando o Cebolinha vai parar de falar “elado”.
Agora alguém quer saber sobre o desafio em gravar a série. Howard diz que “às vezes eles me perguntam se eu conseguiria trabalhar com uma pantera. Daí me colocam para treinar com uma por três semanas, eu fico todo arranhado e machucado, e daí eles me avisam que tiraram aquela cena do roteiro. Ao invés disso, vamos conversar sobre Star Trek”.
Continuando a entrevista, Raj diz que tem dificuldade em não rir nas gravações. “Eu rio das minhas próprias falas. Pra você ver como eu sou engraçado”, conta. E completa, dizendo que Leonard é o melhor em não rir. Daí vira para Howard e fala “sem ofensa”.
Howard completa dizendo que a plateia adora quando eles erram, mas que o Leonard às vezes fica impaciente e começa a falar coisas deprimentes para fazer os colegas pararem de rir. Leonard interrompe “ei, eu só quero voltar pra casa”.
INÚTIL, MAS DIVERTIDO
A próxima pergunta foi inútil, mas divertida. “Quem deixou o Leonard sentar no lugar do Sheldon?”, se referindo ao fato de o ator estar do lado esquerdo do sofá. Leonard não responde verbalmente, mas vai um pouco para seu lado direito, liberando o lugar do personagem favorito de todo mundo.
Vocês acham que vocês mostraram que é legal ser nerd? “É, continue dizendo isso para si mesmo”, responde Howard. Raj intercede: “ser inteligente é sexy. As pessoas mais poderosas do mundo, como o Bill Gates, o Barack Obama ou o Steve Jobs são nerds”.
Voltando aos bastidores, vocês participaram na criação dos personagens? Howard diz que “não, é tudo coisa dos escritores, não somos tão inteligentes”. Raj entra para dizer que os atores influenciam o personagem de alguma forma, mas que eles não criam diálogos. “Nós temos um consultor científico, e ele explica as piadas para nós”, conta o indiano. “Eu baseei o Leonard nele, mas ele está bem mais legal agora. Ele deve ter um trainer e um stylist”, conta Leonard. Howard aproveita para entregar uma curiosidade, dizendo que algumas das fórmulas que aparecem de fundo são piadas.
Mas o Raj ainda não conseguiu se conter com quão legal São Paulo é, e exclama que “adoraria morar aqui. Nunca mais vou embora. A noite passada foi espetacular”. Eu queria saber o que esses gringos veem em um lugar horrível como Saint Paul. Deve ter groupies pra caramba aqui.
VIDEOGAMES & ROMANCE
Apesar de não serem nerds, os atores assumem gostar de videogames. Howard se diz um fã de Rock Band, enquanto Raj diz gostar de Halo e de Wii Bowling. Eles só não jogam a noite toda, pois vão dormir cedo.
“Será que um dia vamos ver a mãe do Howard?”, pergunta uma jornalista. O próprio Howard responde: “você quer mesmo ver? Ela deve estar acorrentada no porão. Na verdade ela é a Kaley Cuoco (atriz que faz a Penny). É, vamos começar esse rumor. A gente sabe tanta coisa dela, como ela ter bigode, usar peruca e tudo mais. Seria difícil alcançar as expectativas se ela aparecesse”.
E o Leonard e a Penny, vão ficar juntos? “Acho que eles ainda não estão prontos. Têm muito a aprender um sobre o outro. Eles podem ter nascidos um para o outro, mas têm que aprender muito até estarem prontos. Mas como espectador, espero que fiquem juntos eventualmente. Talvez na décima sétima temporada”, explica Leonard.
Como vocês acham que eram seus personagens aos 15 anos? Raj: “exatamente iguais, ora”. Howard: “o meu ficou mais alto. Os games também ficaram mais sofisticados”.
BASTIDORES
Como é a preparação antes de filmar cada episódio? Raj diz que o cabelo dele é bem enrolado, e que ele faz alisamento antes de cada episódio, o que costuma levar uns 20 minutos. Howard conta que, quando ele fez teste para a série, o cabelo dele era igual o que conhecemos, aquele jeitão meio Beatles. “Até já pediram para eu usar minhas próprias roupas na série. Acho que meu visual e minhas roupas são perfeitas para interpretar nerds”.
Falando nisso, vocês têm medo de ficar presos aos personagens? Raj não tem medo nenhum, pois acredita que há nada a ser feito para impedir isso. Howard discorda, dizendo que a responsabilidade é do ator, que tem que ser versátil e procurar papéis diferentes.
Apesar de tudo, Raj ainda não se conformou com quão sensacional São Paulo é. “O café de vocês é sensacional. Eu fiz amor com o café hoje de manhã”. “Era eu, Raj”, responde Leonard.
Para terminar, um assunto de grande interesse nerd: como foi ir para a Comic-Con? “A princípio achei uma péssima ideia”, conta Leonard. “Achava que era uma coisa de ficção científica, que não tinha nada a ver conosco”, intercede Howard. “Daí chegamos lá, estava lotado, com as pessoas gritando e chorando. Eu me senti um rock star”, finaliza Raj. E por esse “finaliza”, não entenda que ele finalizou apenas a resposta, mas também a coletiva. E, consequentemente, meu relato sobre ela. =)
Se você quer mais, não deixe de ler nossa resenha de The Big Bang Theory.
PÓS-COLETIVA
Saindo do hotel onde ocorreu a coletiva, surpresa! Lá estavam os atores, em frente à porta de entrada, tirando fotos com fãs. Imagina você, andando pela região da Avenida Paulista quando vê parados na rua três atores internacionais que você nem sabia que estavam no Brasil? Deve ser divertido. =)