Manowar: Scott Columbus morre [ATUALIZADA]

0

Detesto ter que informar aqui no DELFOS a morte de alguém, especialmente quando se trata do baterista Scott Columbus, que esteve no Manowar durante o período clássico, de 1983 até 1990, e também durante anos mais recentes (de 1996 até 2008).

De acordo com o site Bravewords, a informação surgiu de uma mensagem do Facebook do também ex-guitarrista do Manowar, Ross (the Boss) Friedman, que postou a seguinte mensagem: “Scott Columbus: descanse em paz, meu irmão. Nós vamos sentir sua falta”.

A namorada de Scott, identificada apenas como Nancy, postou uma mensagem no Twitter em que ela confirmava a morte de Scott: “Para todos vocês saberem, esta é a namorada do Scott Columbus por mais de três anos, e eu não tenho palavras, mas ele morreu nesta manhã (quatro de abril). Por favor, envie seus pensamentos e orações. Eu não consigo acreditar que ele se foi. Ele era o amor absoluto da minha vida”.

Até o momento, o Manowar não postou nenhuma mensagem pelo Twitter ou site oficial da banda, mas assim que sair, o DELFOS atualiza aqui. O músico tinha 54 anos.

Como homenagem, veja o vídeo de Warriors of the World, do álbum de mesmo nome, de 2002.

ATUALIZAÇÃO: Saiu o comunicado oficial no site do Manowar. A tradução fica assim:

“É com grande pesar que anunciamos a morte de nosso irmão Scott Columbus. Scott era um talento raro e também um indivíduo raro. Ele era um pai, um amigo e um irmão do metal.

Todos os grandes momentos que passamos juntos no estúdio, nas nossas casas e na estrada estão nos nossos corações e ficarão gravados eternamente nas nossas memórias.

Essas palavras são ditas com corações pesados, mas nós temos o conforto de saber que ele está em um bom lugar e em paz.

Sua família e amigos Joey, Eric, Karl e Donnie, e todos da Magic Circle Music”

Céus, o Manowar não perde a “pose” de metal warriors nem com a morte de um dos companheiros, né? Mas sem dúvida eles devem estar muito tristes com isso.