Holy shit! Nintendo 3DS já foi pirateado!

0

Pois é, amiguinho. Menos de três dias após seu lançamento nipônico, o Nintendo 3DS já foi hackeado. E o pior, usando um flash card, acessório que é o karma do portátil desde sua primeira versão.

Se você conhece um pouco da família DS, certamente sabe o que é um flash card. Para quem não sabe, eu explico: o flash card é um tipo de adaptador que tem a forma exata de um cartucho de Nintendo DS. Nele, há um compartimento onde você pode inserir um cartão micro SD comum.

Ou seja, basta baixar jogos – as famosas roms – de qualquer lugar na web, colocá-los no micro SD, colocar o cartão de memória dentro do flash card e pronto. Os flash cards possuem até interface interativa, menus de navegação super organizados e tudo o mais.

No Kotaku há um vídeo de um cidadão mal intencionado usando um flash card comum e antigo – visto que já funcionava nos modelos antigos do portátil – para rodar games antigos do DS no novo console.

Até o momento, reza a a lenda que os jogos exclusivos do Nintendo 3DS não podem ser copiados para virarem roms. Mas, dada a gafe da Nintendo em não fazer nenhum avanço para blindar seu console contra os flash cards, eu não duvido que daqui a alguns dias os pirateiros de plantão já darão um jeito de tornar isso possível. =P