BOMBA! Coldplay plagiou Super Mario Bros!

0

Acredite, caro delfonauta, a onda de processos por plágio do Coldplay ainda não acabou.

Você já sabe que, há dois anos, o Joe Satriani acusou os caras de plágio. Segundo ele, o hit Viva la Vida da banda inglesa continha “trechos inteiros” de sua música If I Could Fly.

Depois, foi a vez da desconhecida banda Creaky Boards alegar que houve plágio em cima da sua The Song I Didn’t Write. Música esta, que parecia ser um plágio de J’en Ai Marre, da apetitosa cantora francesa Alizeé.

O último caso ocorreu em meados do ano passado, quando Cat Stevens resolveu mandar todos os acusadores supracitados ouvirem pagode ao alegar que Viva la Vida é na verdade plágio de sua canção Foreigner Suite.

Desde então, nada mais foi dito sobre a treta, e o Coldplay pôde continuar Vivendo la Vida Loca feliz e contente. Até agora.

Eis que ontem uma nova e avassaladora revelação no site Kotaku chocou o mundo. Viva la Vida pode não ser plágio do Joe Satriani, nem da Alizeé, nem do Cat Stevens.

Pasme e corra em círculos, meu caro, pois na verdade a música pode ser um plágio da famosa musiquinha da invencibilidade do clássico Super Mario Bros.!

Duvida? Então confira o vídeo abaixo:

Caramba, como é que ninguém havia percebido isso antes? o.O

E eu sei que isso parece zoeira, mas não é não, meu caro delfonauta! A Nintendo foi questionada sobre o assunto, mas é claro que ela não se manifestou sobre o caso. Acusações de plágio só são interessantes quanto o fruto do plágio faz mais sucesso (e rende mais grana) que o material original.

Como a gente sabe que o Coldplay nunca será mais famoso que o encanador bigodudo da Big N, pode ser que essa história fique por isso mesmo.

Mas a partir de hoje, você, sagaz leitor do DELFOS, sempre saberá a verdade: Viva La Vida nada mais é do que a musiquinha da invencibilidade do Mario desacelerada!