Lembra quando o Pixáiti anunciou aqui que Tony Gilroy será o novo diretor do quarto filme da franquia Bourne?
Junto com essa notícia, veio uma série de boatos sobre o rumo que O Legado Bourne, nome do próximo filme, vai tomar. Para deixar tudo oficial, já que boato não é uma coisa legal, Gilroy foi entrevistado pelo site Hollywood Elsewhere, e o diretor esclareceu tudo, lógico que sem contar muitos detalhes do longa.
Para começar, Matt Damon realmente não vai participar do filme. E ninguém vai substituí-lo. Gilroy esclareceu que em O Legado Bourne, eles estão somente utilizando o título do livro de Robert Ludlum. A trama será totalmente nova e não será inspirada nos livros do escritor.
O diretor ainda disse que teremos um novo herói e que um novo capítulo vai começar. Ele será independente da trilogia que conhecemos, será algo mais puxado para uma expansão do universo criado em torno de Jason Bourne, que não vai participar do longa, mas vai estar vivo, o que provavelmente vai render boas referências durante o filme.
Tony Gilroy revelou que ele está montando uma lenda, uma conspiração maior, onde o mundo que ele está criando só acrescenta conteúdo ao existente e que tudo o que está sendo feito, permite que Jason Bourne retorne no futuro. Tudo o que Bourne fez durante a trilogia possibilitou os acontecimentos de O Legado Bourne.
O filme não tem previsão de estreia, mas depois dessa declaração, eu fiquei bem entusiasmado com a quarta parte. E você, delfonauta?