Hangar – Infallible

0

Receber CDs aqui no Oráculo é sempre uma experiência curiosa. Afinal, você nunca sabe o que vem dentro dos pacotinhos da gravadora. Muitas vezes são bandas desconhecidas que a gente acaba tendo que escrever apenas por obrigação.

Porém, no caso do Hangar, não se trata de uma banda desconhecida, já que qualquer fã de Angra sabe que é a banda do ex-baterista Aquiles Priester. Por outro lado, também está longe de ser algo que todo mundo já ouviu. Dessa forma, coloquei o CDzinho para ouvir com a cabeça bem aberta. E veja só, gostei MUITO do que ouvi.

A abertura, com The Infallible Emperor é poderosa e tem belíssimas melodias de guitarra. Aliás, melodia provavelmente é a característica mais presente por aqui. Não há uma música neste CD que não seja pegajosa e fácil de cantar junto. O nível de composição é simplesmente altíssimo e acredito que um show baseado nas músicas aqui presentes possa atingir o nível de participação de público equivalente aos do Iron Maiden.

Além da primeira faixa, os destaques vão para a progressiva A Miracle In My Life e para a fofa Time to Forget, cuja introdução é uma linda melodia guitarreira. E eu simplesmente adorei a versão para o clássico do 14 Bis, Mais Uma Vez, que foi gravada ao lado da turminha do Roupa Nova. Sério, ficou muito legal, com um jeitão de Rock mais comercial na linha Here I Go Again do Whitesnake, manja?

E sabe o que eu mais gostei? O CD como um todo passa uma energia positiva como há muito eu não via em discos de Metal. É bom ver que existe pelo menos uma banda que não está preocupada apenas em soar o mais pesado possível ou em ficar fazendo cara de machão nas fotos.

Agora sabe por que não levou nota máxima? Os caras me mandaram o CD incompleto. Tem apenas sete músicas no disquinho, sendo que o release que veio junto fala que o álbum tem 12. E fico ainda mais decepcionado por ver que uma dessas cortadas é uma versão para ’39 do Queen, uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. Por que isso? Considerando a qualidade do que temos aqui, gostaria muito de ouvir o resto, mas a única conclusão que consigo tirar disso é que as outras músicas excluídas são ruins demais ou são apenas fillers.

Porém, posso apenas avaliar o que tenho aqui e são apenas sete faixas (The Infallible Emperor, Dreaming of Black Waves, Based on a True Story, Solitary Mind, Time to Forget, A Miracle In My Life e Mais Uma Vez). A julgar por elas, no entanto, pode comprar que o disco é excelente.