Moleque usa Nintendo DS para salvar a família!

0

Pausa para uma notícia inusitada vinda direto da Austrália. O jornal Bendigo Advertiser nos conta que Chistopher, um moleque de sete anos, utilizou seu Nintendo DS para salvar a vida de sua mãe, após um acidente de carro!

Vamos aos fatos: Christopher estava feliz e contente viajando no Nissan Pulsar 91 (?!?) da famíla com sua mãe, Kathleen, o parceiro dela (cujo nome sabe-se lá porque não foi divulgado) e seus dois irmãos mais novos, Dilon, de cinco anos, e Joseph, que tem apenas seis semanas de vida.

De repente, um canguru (?!?) surge na pista. O inominado companheiro da mãe do nosso herói tenta desviar do bicho, mas acaba perdendo o controle do carro, que sai da pista e capota diversas vezes, acabando por ficar de cabeça para baixo. Já passava das dez da noite, a escuridão dominava e a estrada estava deserta.

Eis que, em uma demonstração de absurda sagacidade, o jovem Christopher saca o seu Nintendo DS naquele cenário desolador. Talvez ele só quisesse jogar uma partidinha antes do socorro chegar, mas a luz emitida pelo console se mostrou útil como lanterna, e o garoto utilizou-a para encontrar o celular de sua mãe, que estava presa no banco da frente.

Enquanto Kathleen chamava socorro, o iluminado DS de seu filho foi novamente útil, pois ajudou o primogênito a sair do carro em segurança, bem como tirar seus dois irmãos mais novos do mesmo.

Por sua coragem, o jovem Christopher recebeu o Hero Comunity Award. Sua mãe e seus irmãos passam bem. O estado de saúde do companheiro de sua mãe, não foi revelado. Aparentemente, o canguru escapou ileso.

Pois é, não foi nada assim tão legal, o garoto não é nenhum novo Macgyver, nem transformou o DS em um desfibrilador, ou algo assim. Mas pô, ele salvou todo mundo! Usando um DS! Alguém aí pode se gabar por ter feito algo parecido?

Eu realmente não sei o que é mais bizarro nesta notícia: o garoto usar o videogame para salvar a família, o fato de a família ter um Nissan Pulsar 91, ou a parte em que um canguru invade a estrada! Mesmo na Austrália, esta última me soa deveras nonsense! =P