O diretor britânico Matthew Vaughn, que atualmente está trabalhando na potencialmente pintuda adaptação da HQ Kick-Ass, do quadrinista Mark Millar, estaria interessado em levar às telonas outra HQ tremendona: Sandman, do mestre Neil Gaiman.
(Vale lembrar que Vaughn já adaptou um trabalho de Gaiman, o legalzinho Stardust – O Mistério da Estrela).
Aí você, delfonauta atento, repara que eu disse “estaria”.
Pois é, “estaria” do verbo “não-está-mais”. =P
Vaughn teria se encontrado com o próprio Gaiman para tratar do assunto, mas foi convencido pelo diretor que uma obra da magnitude de Sandman perderia muito se condensada em uma película de duas horas e pouco.
A preocupação dos caras têm fundamento: a série Sandman tem 75 edições, uma dezena de arcos de história distintos, e trata de temas profundos, tipo ligações entre o mundo físico e o mundo dos sonhos, e coisas do tipo… Assuntos difíceis de digerir para o americano padrão “tipo Homer Simpson”, que quer tudo mastigadinho. =P
O diretor agora apóia a ideia do autor, e disse ao Splash Page que um seriado televisivo no “estilo HBO” seria o formato ideal para adaptar a HQ, pois garante maior liberdade narrativa (e mais tempo) para tratar destas temáticas mais complexas.
Isso não quer dizer necessariamente que um seriado baseado na obra de Gaiman vai ser produzido. =P
Mas, fala sério, isso seria tremendão! o/
E eu ainda colocaria o Zack Snyder no meio, pois ele adaptou (muito competentemente, na minha modesta opinião) a até então “inadaptável” obra-prima Watchmen.
E, se Watchmen, que tem “apenas” 12 edições já perdeu MUITA coisa em um filme de quase três horas, imagine uma HQ com 75 volumes!
Enfim… Cruzemos os dedos… Vai que um dia a ideia vinga! =D