Apesar de todos os problemas com o roteiro, G. I. Joe fez bonito nas bilheterias estadunidenses, conseguindo o topo do ranking no final de semana. Com 56 milhões de verdinhas nos EUA e no Canadá, e mais 44 milhões no resto do mundo, a Paramount já se anima para fazer uma sequência.
Segundo o L. A. Times, o vice presidente do estúdio, Rob Moore, confirmou que G. I. Joe 2 deve entrar em desenvolvimento logo, logo. No entanto, é possível que desta vez eles tomem mais cuidado com a história, já que os números indicam uma receptividade “não muito boa” do público.
Acontece que G. I. Joe teve uma queda significativa no número de ingressos vendidos entre sexta-feira e sábado, o que normalmente indica uma propaganda boca a boca ruim entre os fãs. Como Distrito 9 estreia nos cinemas estadunidenses já na próxima sexta-feira, é bem provável que a queda nas vendas seja ainda mais acentuada esta semana.
Uma sequência deve trazer de novo todo o elenco principal, já que eles são obrigados contratualmente de participar das continuações. Este não é o caso do diretor Stephen Sommers, cuja participação dependeria de um novo contrato.