Todos os fanáticos por jogos de tiro em primeira pessoa estão curiosos para saber o que a id Software aprontará desta vez com a franquia Doom. Ela revolucionou os jogos de computador na sua época e, portanto, merece um tratamento à altura.
Todd Hollenshead, CEO da id Software, deu uma entrevista ao Gamespot. Lá falou sobre vários assuntos, como o futuro Rage e o novo engine da companhia. Mas o importante é que ele falou de Doom 4, que parece estar andando bem devagar. Segundo o manda-chuva, eles ainda estão contratando os programadores para construir o game. Se ele fosse classificar, diria que está em fase de pré-pré-produção.
Doom 4 também não deve ser uma sequência de Doom 3, nem mesmo um reboot da franquia. Infelizmente, Hollenshead afirma não poder revelar muitos detalhes, sob o risco de ter um monstro com sua cara colocado no jogo. E ele seria o mais fraco e frequente de todos. A forma mais fácil de matá-lo é fazendo pipi nele. Ok, eu inventei essa parte sobre ele virar um monstro, mas ficaria engraçado.
Doom 4, como você pode imaginar, tem lançamento programado para sabe lá Deus quando.