Se você aguarda ansiosamente por Watchmen, também deve estar esperando o que será feito do processo que a Fox move contra a Warner Bros. FNORD!, alegando ter os direitos da adaptação cinematográfica. A Fox, em várias oportunidades, afirmou não querer apenas mais uma fatia do bolo, mas sim impedir o lançamento do longa. Especula-se que tamanha birra seja devido aos direitos sobre a série do Batman barriguinha.
Segundo o Los Angeles Times, o juiz que está cuidando do caso decidiu marcar um julgamento para o dia 20 de janeiro, duas semanas mais tarde do que estava programado. Ambas as companhias esperavam que o juiz tivesse uma decisão pré-julgamento estabelecida, mas ele afirma que os contratos firmados entre Larry Gordon, o detentor dos direitos, e a Fox, dão margem a várias interpretações. Desta forma, não seria possível tomar uma decisão antes de ouvir ambas as partes envolvidas.
A Fox abriu o processo contra a Warner em fevereiro de 2008 e pretende impedir o lançamento do filme até que o caso tenha sido encerrado. No entanto, a Warner não arreda o pé, e continua divulgando o lançamento para o dia seis de março de 2009.