Às vezes penso que os Beatles eram leprechauns. É com tanta freqüência que vemos fitas inéditas da banda de Liverpool, guardadas nos lugares mais inusitados, que só posso imaginar que John, Paul, George e Ringo tinham um fetiche por esconder seu trabalho.
Ao menos desta vez a gravação foi encontrada em um lugar “lógico”, o sotão de uma casa na cidade de Liverpool. Segundo o Terra, quem fez a descoberta foi um homem que estava fazendo arrumação na casa de seu pai.
Segundo o blog Wogew, a gravação teria sido feita em 1964 para o programa Top Gear (não o jogo do Super Nintendo), da BBC de Londres. Nesta fita encontra-se meia-hora de versões inéditas das músicas I Feel Fine e I’m A Loser.
Ninguém tem a menor idéia de como o velhinho conseguiu a fita, mas ela será leiloada neste mês. A previsão é de que ela renda algo em torno de 25 a 37 mil reais para o sortudo.
Hum… Um pensamento acabou de me ocorrer agora. E se o velhinho que guardou a fita era amigo de infância de algum ex-Beatle, que ganhou a gravação de recordação? E escondeu ela para que a fita não se “desgastasse”? E se ele está internado, não podendo revelar a origem do material? Aí um belo dia ele acorda, olha pro seu filho, que conta a história. O velhinho fica feliz, fala que guardou aquilo com muito carinho e queria ser enterrado com a gravação. Aí o filho conta que leiloou. Então o velho tem um infarto fulminante. Mas não sem antes estrangular o filho.