Filmes em alta definição no Brasil

0

A Warner Home Video participará, no segundo semestre deste ano, de uma campanha para a introdução da tecnologia dos discos de alta definição no Brasil. O plano inclui inicialmente contatos com o varejo para apresentação dos novos formatos, divulgando os sistemas Blu-Ray e HD-DVD e explicando seus benefícios para crescimento da base instalada de players. Parcerias estão sendo firmadas com os fabricantes e demonstrações das novas tecnologias já podem ser vistas em pontos de vendas e feiras do setor, bem como materiais explicativos.

A campanha é integrada por fabricantes de players e discos e terá como primeiro foco o Natal, quando serão lançados os primeiros títulos, entre lançamentos de cinema e filmes de catálogo com legendas em português e preços inferiores aos equivalentes importados.

Estima-se que até o final do ano serão 34 mil leitores de DVD em alta definição no Brasil, considerando-se players Blu-Ray, HD-DVD, híbridos e consoles de vídeo game. A previsão é de que, em 2011, os leitores de alta definição ultrapassem 3,3 milhões de unidades. Em comparação ao sistema convencional de reprodução em DVD, que se popularizou no mundo todo, as tecnologias Blu-Ray e HD-DVD têm resolução de imagem seis vezes maior, cores mais vivas e naturais, maior nitidez, som três vezes mais cristalino (até 7.1 surround) e muito mais espaço em disco para extras e interação do usuário, o que permite novidades como o ícone in-movie experience (making of e comentários sobre uma cena do filme em PIP – ‘picture-in-picture’), o pop-up in-movie (informações curiosas e educativas durante o filme, como um pop-up) e a possibilidade de escolha entre mais de 10 finais diferentes para um filme (link exclusivo para um hotsite com acesso aos conteúdos inéditos).

A Warner Home Vídeo lançará no mercado brasileiro ainda este ano vários títulos importados em alta definição, dentre os quais ‘O Último Samurai’, ‘Os Infiltrados’, ‘Happy Feet: O Pingüim’, ‘Diamante de Sangue’, ‘Superman – O Retorno’, a trilogia ‘Matrix’ e a coleção ‘Harry Potter’.