Estava rolando rumores de que a empresa fabricante de circuitos-integrados (especialmente processadores) AMD, estaria comprando a mãe de uma das melhores placas gráficas do mercado, a ATI. Hoje, os rumores foram confirmados.
O acordo entre as duas gigantes saiu por algo em torno 5,4 bilhões e a votação da diretoria de ambas foi unânime. Foi explicado que a ATI ainda não irá abandonar a sua especialidade (as placas de vídeo) mas vai explorar novas áreas, como a de soluções gráficas integradas.
Sendo a Intel e a AMD, bem como a Nvidia e a ATI, concorrentes diretas, a competição pela melhor fabricante do mercado de informática ganha novos níveis e as implicações, claro, afetarão também a disputa entre os consoles da nova geração.
A Intel está estabelecida como a dona dos melhores processadores, enquanto a ATI, em minha opinião, como a melhor fabricante de placas gráficas. Será que esse casamento vai ruir a hegemonia da Intel? Será que os preços das placas de vídeo vão deixar de ser tão exorbitantes? O DELFOS vai dominar o mundo? Eu vou parar de fazer perguntas?