Um dos melhores roteiristas dos quadrinhos estadunidenses, Ed Brubaker, que já havia assinado um contrato de exclusividade de um ano com a Marvel Comics, renovou o acordo por mais um tempo, para a alegria dos marvelmaníacos.
Brubaker, oriundo dos quadrinhos independentes, começou na grande indústria escrevendo títulos do selo adulto Vertigo, da rival DC Comics. Daí passou por vários títulos do universo do Cavaleiro das Trevas (o Batman, meu!) até chegar na elogiada (e premiada) Gotham City Contra o Crime, que retrata o cotidiano dos policiais da cidade protegida pelo morcegão.
Com a transferência para a Marvel, Ed passou a cuidar das histórias do Capitão América, as quais também foram bem elogiadas. Recentemente ele assumiu o título do Demolidor (que até recentemente estava nas mãos do incansável Brian Michael Bendis) e concluiu a minissérie dos filhos do átomo X-Men: Deadly Genesis. E por falar em mutantes, a partir de julho ele assume também o texto do título Uncanny X-Men, a principal revista dos X-Men nos EUA. Ainda não está bom? Pois o exclusivo Brubaker ainda disse ter mais alguns projetos a serem revelados em breve. Sorte para a Marvel, azar para a DC que não conseguiu segurá-lo.