Novidades Delfos – Um ano de DELFOS!

0

Hoje é dia de festa no DELFOS. Há exatamente 1 ano, às 5:55 da tarde, publiquei aqui a primeira resenha que escrevi na vida, para o filme Irmão Urso. Pouco mais de uma hora depois, empolgado com a nova empreitada, publiquei a crítica para o show do Iron Maiden em São Paulo. E então, não parei mais, com publicações quase diárias, sempre abrangendo todas as áreas da cultura e com uma linha editorial diferente de quase tudo que vemos por aí, apostando em textos assumidamente parciais e escritos em primeira pessoa, com o objetivo de fazer o leitor se sentir no evento em questão com a nossa equipe.

Desde então, quanta coisa mudou. Alguns colaboradores passaram por aqui, outros continuam com a gente, sem dúvida outros virão. A exigência e o profissionalismo nos textos aumentaram. Conseguimos alguns importantes contatos no meio jornalístico. Nossos textos se espalharam pela mídia, atingindo até grandes sites como a AOL. Tivemos até algumas intrigas e discussões, principalmente com uma parcela do público que não está pronta para textos assumidamente parciais. Curiosamente, o número de comentários diminuiu ao mesmo tempo que nossas visitas aumentaram (olhe o marcador de visitas aí do lado), me levando a deduzir que nosso público prefere apenas ler do que se manifestar, mostrando o quanto somos parecidos, já que dificilmente faço comentários nos sites que gosto.

Nesse tempo, não só tive que descobrir como o meio jornalístico funciona, como bater a cabeça incansavelmente até conseguir penetrar em algumas panelinhas. E olha que não conhecia ninguém na área e comecei o site completamente sozinho. A insistência, perseverança e, gosto de pensar, a qualidade do nosso trabalho, fez com que algumas portas se abrissem, enquanto outras ainda permanecem fechadas. Aquilo que antes parecia um sonho, como conseguir credenciais para shows ou ir em sessões de cinema fechadas para imprensa (as “cabines”) foi atingido, o que não significa que todas as nossas metas foram realizadas. Infelizmente, ainda estamos presos nesse formato blog, que utilizamos temporariamente devido à sua praticidade, embora estejamos trabalhando incansavelmente para a inauguração do portal que, esperamos, será em breve – e não, não esquecemos a entrevista com o Sepultura feita no final de agosto. Ela será publicada assim que o portal ficar pronto.

O futuro reserva algumas surpresas. Além da já notória estréia no formato portal, temos encaminhadas parcerias com sites “assaz” legais de entretenimento e algumas promoções já sendo viabilizadas para mostrar para o público delfonauta o quão importantes vocês são para nós.

Finalizo esse texto, deixando meu agradecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram com o nosso desenvolvimento e em fazer do DELFOS o que ele é hoje – e esperamos que seja muito mais no futuro: Bruno Sanchez, nosso colaborador mais assíduo e que anda meio escondido ultimamente por falta de tempo, Márcio Presgrave Souto, que não deve mais escrever para nós, mas contribuiu com alguns textos de filmes que, de outra forma, não teriam sido resenhados, Gerson Shiroma, que mandou poucos textos até o momento, mas todos com boa qualidade, Cinthia Saito, que contribui com algumas fotos e com muito apoio moral, Lurdinha, que deve ter sido nossa primeira “fã” e, é claro, Adriano Borges, o ilustrador que deu forma para o nosso mascote, o poderoso e terrível dragão vermelho chamado Alfredo. Quero agradecer também aos atuais e futuros membros da nossa comunidade do Orkut e, principalmente, você, (coloque seu nome aqui), amigo delfonauta que, embora seja um tanto calado, nós sabemos que você está aí e é por você que nos esforçamos em trazer sempre o melhor que pudermos, apresentando nossas opiniões de forma leve e bem-humorada. Para todos vocês, fica o meu muito obrigado e fique ligado, pois mais novidades virão.