O executivo da divisão de games da Microsoft falou com o blog de tecnologia VentureBeat e garantiu que o Xbox 360 vai viver por longos 10 anos, ou seja, até 2015.
Isso, é claro, não significa que o Xbox 720 vai demorar tanto para sair. O primeiro Playstation só parou de ser produzido depois de 11 anos, enquanto o PS2 já está na sua nona primavera e muito provavelmente vai ultrapassar a marca de seu antecessor.
Analistas dizem que coisas legalzudas, como o Project Natal, devem estender a vida útil do Xbox 3RL.
O problema do Xbox 360 é que alguém que comprou um deles em 2005 provavelmente teria que comprar mais uns 12 para ter o console até 2015, já que pouquíssimos chegam a durar mais de um ano e não existe nenhum caso documentado (pelos meus olhos, claro ^^) de um que durou mais de dois.
Veja meu caso, eu tive dois Xbox 360 e ambos duraram, juntos, menos de um ano e meio. O primeiro durou exatamente 12 meses até dar as três luzes vermelhas, enquanto o segundo – quer era um glorioso Falcon – faleceu após quatro meses, do ainda mais assustador E74.
Ou seja, a tecnologia pode até durar 10 anos, mas o sistema vai ter que ser completamente replanejado para durar isso. Será que a Microsoft consegue?
Ah, vale lembrar que há vários anos a Sony divulgou que o PS3 iria durar exatamente dez anos. E parece mesmo que essa geração vai durar mais que as anteriores. Torço por isso, já que quero aproveitar bem meu PS3 antes de trocá-lo por um PS4. Microsoft nunca mais!