Em uma recente entrevista, o diretor Christopher Nolan, responsável pelo milagre de ressuscitar o homem-morcego no cinema com seu Batman Begins e tão aguardado Batman – O Cavaleiro das Trevas, disse que talvez não volte para um terceiro longa.
Mas… cuma?! Pois é, saca as palavras do cara: Eu não sei. Eu cuido de um projeto de cada vez e não estou pensando sobre isso agora. Não sei se quero voltar”.
Warner, sei que vocês não lerão isso, mas não importa: o que quer que Nolan queira para continuar um boooooom tempo nas películas do herói carrancudo, pelo amor de Deus, dê. Depois de tanto trabalho para fazer algo decente com o Batman, a coisa não pode morrer.
Para complementar, mais uma figura joga lenha numa outra fogueira sobre a cinessérie. Gary Oldman, que interpreta o classudo Comissário Gordon, soltou em uma coletiva qual pode ser o próximo vilão a dar as caras no terceiro longa. “Talvez não precisemos do Coringa novamente porque teremos o Charada“, disse ele.
Hum… levando em consideração, tudo indica que a origem do Duas-Caras acontece em O Cavaleiro das Trevas para que ele seja o oponente do homem-morcego no terceiro. Será que o Charada surgiria no terceiro para ser o vilão do quarto, da mesma forma que deve acontecer agora? Estou gostando bastante de ver o desenvolvimento disso aí.
Não sei você, mas se eu pudesse botar as mãos nas histórias do Batman, eu faria o Charada ser um serial killer, algo bem psicopata, como no filme O Colecionador de Ossos ou no verídico – que até ganhou filme – caso do Assassino do Zodíaco, não aquela coisa meio boba de sempre. Com o climão bem dark dessa nova franquia, o Charada pode ser algo bem doentio se trabalhado dessa forma. Agora resta esperar.”