Veja capa da 666ª coletânea do Iron Maiden

0

Clique aí na galeria para admirar a capa da 666ª coletânea do Iron Maiden, Somewhere Back In Time – The Best Of: 1980-1989. O álbum em questão contém apenas faixas da época boa da banda, ou seja, até o Seventh Son of a Seventh Son.

Algumas curiosidades minhas sobre o Iron Maiden:

– Realmente existe necessidade de lançar uma coletânea e um DVD todo ano?

– Não é engraçado que todo mundo acuse os caras de repetirem a mesma fórmula em todos os álbuns, ao mesmo tempo que é quase unânime que eles fizeram pouquíssimas coisas que prestam desde o Seventh Son? Eu, pelo menos, gostaria mais se eles ficassem se repetindo. E colocaria o Maiden entre as bandas que mais mudaram no decorrer da sua trajetória, pois passaram das músicas simples, curtas e “feias” (no bom sentido) de seu debut para faixas de mais de 10 minutos e cheias de enrolação e repetição dos álbuns mais recentes.

– Por que todo mundo traduz o nome deles como Donzela de Ferro se o nome do instrumento de tortura que batiza a banda em português é Dama de Ferro? Aliás, donzela em inglês é Damsel, não Maiden.

– Por que as bandas de Rock são tão chegadas em nomes femininos? Iron Maiden, Queen, Angra e tantas outras. Isso é um mistério para mim. É estranho até que o Manowar não se chame Womanowar.

Galeria