O Gamasutra publicou uma notícia dizendo que a Valve demitiu um número considerável de funcionários.
De acordo com o site, o ocorrido envolve “uma grande limpeza” e “grandes decisões”. O número exato não foi divulgado, mas estima-se que os demitidos somem um número próximo a 25. Os ex-funcionários foram pedidos para não falar sobre o caso. O Gamasutra confirma, porém, que mais de um setor foi afetado, em especial os de desenvolvimento de hardware e Android.
Especula-se que a causa das demissões tenham sido problemas da empresa em si, ou seja, nada que envolva a habilidade e a conduta profissional ou pessoal dos ex-funcionários.
Segundo o Develop, uma das funcionárias afetadas foi a desenvolvedora de hardware Jeri Ellsworth, que postou a em seu Twitter uma mensagem dizendo que foi demitida.
Outro funcionário que deixou a companhia foi o diretor de negócios Jason Holtman. Porém, ele aparentemente saiu da empresa por vontade própria.
A Valve não se pronunciou sobre o ocorrido, mas é bem provável que o faça logo, dada a repercussão que o caso teve nos maiores e melhores sites de games do mundo.
Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre novelas mexicanas com companhias de games.