Hoje é daqueles dias que tem um monte de notícias que podem ser unidas em um único post. Já rolou o do Lost e agora é a vez do Batimão. Vamos começar pelo filme, o tal Cavaleiro das Trevas que sai ano que vem, em 18 de julho.
Notícia 1:
Segundo o Latino Review, o parágrafo abaixo será o início do longa. Pule para a próxima notícia se não quiser saber de spoilers:
Logo de cara, já vemos o Coringa roubando o Banco de Gotham. É lá que os mafiosos da cidade guardam seu rico dinheirinho e o palhaço do crime sabe disso. A idéia dele é justamente fazer o dinheiro de refém para conseguir a ajuda dos mafiosos para destruir Gotham. Mas… mas… por que ele quer destruir Gotham? Se ainda fosse dominar, faria mais sentido.
Notícia 2:
Eric Roberts, o irmão fracassado da Julia, e futuro Salvatori Maloni, disse que Harvey Dent, interpretado pelo sósia do carinha da Cepacol, Aaron Eckhart, vai se transformar em Duas-Caras ainda nesse filme. Nas HQs, Harvey se torna o vilão quando Maloni joga ácido na cara dele durante um julgamento.
Não satisfeito, o cara ainda spoilorou. Se você não quer saber, pule para a próxima:
Aparentemente, Harvey vai se vingar de Salvatori. “Será uma morte dramática, mas não posso dizer para você”, foi a declaração de Roberts. Ele não pode dizer, mas disse, né? ¬¬
Notícia 3:
Finalmente, a pior de todas. O Batimão das HQs, mais conhecido como Bruce Wayne, vai bater as botas. Isso vai acontecer em junho e/ou julho de 2008, mesma época que o filme “vai estar estreando”.
Quem garante é o Comic Book Resources, que diz que Tim Drake (o atual Robin) vai assumir as orelhinhas de Batman. Outras possibilidades de Batimões são Dick Grayson e Jason Tood, que eu não vou ficar explicando aqui quem são, pois você deve saber mais que eu. Com a morte do playboy, a revista do herói será cancelada e recomeçará do número 1.
Sabe o que isso de mudar a identidade de um herói me lembra? Ben Reilly e a Saga do Clone (todos os delfonautas do mundo se unem em um sinal da cruz) que, desnecessário lembrar, quase arruinou a Marvel nos anos 90. Será que a DC vai sofrer o mesmo destino? All signs point to yes.