Enquanto a produção do próximo filme do Homem de Aço continua parada, produtores das mais diversas mídias parecem estar empolgados com as possibilidades que o universo do Superman pode trazer. Digo isso porque o herói voltará aos palcos muito antes de voltar à tela do cinema.
Segundo informa o Comic Book Resources, o Superman ganhará um musical, a estrear no dia 18 de junho em Dallas, no Texas. A peça será uma readaptação de It’s a Bird… It’s a Plane… It’s Superman, musical que estreou na Broadway em 1966.
Apesar de uma boa recepção da crítica, o musical de 66 não foi um sucesso comercial, e ficou apenas quatro meses em cartaz. Muitos atribuem isso ao fato de que, apesar de mostrar Superman e Lois Lane, ele utilizou muito pouco da mitologia dos quadrinhos. A trama principal revirava em torno de um colunista criado especialmente para o show, Max Mencken, que disputava o coração de Lois com o Superman.
Justamente por isso, a nova peça não será uma reapresentação do musical de 1966, mas uma nova história levemente baseada nele, com uma forte inspiração nos mitos do herói em suas diversas encarnações. Saca só a trama: um ano após aparecer em Metrópolis, o Superman ganha o título de “Cidadão do Século”, para a ira e inveja de Lex Luthor. Determinado a acabar com o kryptoniano, Luthor resolve recriar a kryptonita em laboratório (sabe como é, você não acha esse mineral na esquina…). Após várias tentativas frustradas por não saber qual o componente letal da kryptonita verde, Luthor acaba com um verdadeiro arco-íris de kryptonita nas mãos. Enquanto isso, Cat Grant (sim, é mulher) chega de Chicago para tentar roubar Clark Kent de Lois Lane, ao mesmo tempo em que tenta descobrir a identidade secreta do Superman.
Toda a história será ambientada nos anos 40, mas vários vilões de diversas versões do herói estarão presentes, como Magpie, o Homem dos Brinquedos e o Galhofeiro. Tamanhas raizes quadrinísticas se devem ao roteirista, Roberto Aguirre-Sacasa. Sacasa já escreveu diversas HQs de super-heróis para a Marvel, incluindo o Homem-Aranha.”