A série Super Smash Bros. evoluiu a cada novo jogo com muito mais conteúdo, sendo que os personagens adicionais sempre foram responsáveis por chamar a atenção dos jogadores durante a divulgação dos jogos. Em Super Smash Bros. Brawl, por exemplo, tivemos o Sonic e Solid Snake servindo para esse propósito. O interessante é que o desenvolvedor de Brawl, Masahiro Sakurai, pensa que o próximo jogo precisa de um novo direcionamento, ao invés de chegar ao cast de 50 personagens.
Em entrevista à Nintendo Power divulgada pelo Nintendo Everything, Sakurai disse o seguinte:
Há um certo charme nos jogos que têm uma quantidade enorme de personagens, mas eles costumam ter problemas de balanceamento e fica difícil de lapidar cada um deles e fazer com que todos fiquem distintos. Em termos de quantidade, nós provavelmente já alcançamos o limite do que é racional. Acho que uma mudança de direção é o que precisamos.
Concordo com absolutamente tudo o que Masahiro disse, e fiquei particularmente empolgado para o novo Super Smash Bros.. Com certeza eles precisam trazer a grande quantidade de conteúdo de Brawl, mas não é isso que vai fazer a diferença agora. A Sony mesmo está fazendo um jogo cópia e, se a Nintendo conseguir um diferencial com o novo Smash, seria bem melhor.
Pessoalmente, acho que o primeiro Smash Bros. foi o melhor de todos. Cada um dos personagens era único, apesar de serem poucos, e o fator diversão era absurdo, com aqueles golpes e efeitos exagerados. A plateia gritando o nome dos personagens era muito mais emocionante nesse jogo, e a própria tosqueira ajudava a deixar tudo mais engraçado. Ok, tenho o Brawl e não sinto muita falta do clássico para N64, mas sem dúvidas gostaria de novos direcionamentos e melhor balanceamento dos 35 personagens atuais. E, você, delfonauta?