A crise nos games continua, delfonauta. A Sony anunciou que fechou o estúdio Zipper Interactive, responsável por Socom e, com isso, demitiu 80 funcionários. Em comunicado enviado ao Game Informer, a empresa diz o seguinte:
“O fechamento é resultado normal de ciclo de reestruturação de recursos dentro da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios. Zipper terminou todo o trabalho associado ao seu mais recente projeto, o Unit 3 para PS Vita. Os títulos do Zipper MAG, Socom 4 e Unit 13 continuarão recebendo apoio.”
Pior ainda foi com a Sega, que resolveu cancelar vários projetos que ainda não foram anunciados, além de focar quase que exclusivamente nas grandes franquias dela: Sonic the Hedgehog, Football Manager, Total War e Aliens. O estranho é que ela não citou Yakuza, Virtua Fighter e Bayonetta como jogos “fortes”, o que significa que projetos futuros dessas franquias podem ter sido cancelados.
Triste, não? A THQ já demitiu vários funcionários neste ano e várias outras empresas também estão dando sinais de desgaste. Até a economia mundial melhorar, vamos ter várias notícias como essas. Puxa, como sinto falta das gerações anteriores de videogames. =/