Como qualquer pessoa que não viva em um bunker, você com certeza já sabe que o Peter Parker do universo Ultimate da Marvel bateu as botas, abotoou o paletó de madeira, esticou as canelas e agora está no céu dos super-heróis apenas esperando pela sua (inevitável) ressureição.
Mas enquanto isso, a Marvel tem que fazer de conta que a morte é para sempre e manter o legado do Homem-Aranha vivo, certo? Assim, da mesma forma que já temos confirmado que uma outra pessoa vai utilizar o manto do aracnídeo no universo Ultimate, ainda não há detalhes sobre qual personagem fará isso. Mas o pessoal do Bleeding Cool tem uma teoria bem interessante.
Segundo eles, quem deve assumir o manto do Homem-Aranha é Ben Reilly, que no universo Ultimate não é um clone e esteve envolvido nos eventos que criaram o Carnificina. Um detalhe curioso é que o Ben Reilly deste universo é negro!
Ressalto que isso é apenas uma especulação, mas seria uma jogada de marketing bem inteligente da Marvel. É ainda mais curioso quando lembramos que no ano passado, enquanto ainda estavam escolhendo atores para interpretar o Peter Parker no cinema, um jovem negro – o filho do Danny Glover – fez campanha na internet para concorrer ao papel. Isso criou certa polêmica e levantou a pergunta: afinal, por que não podemos ter um Peter Parker afro-descendente?
De qualquer forma, a verdade deve ser revelada em Ultimate Fallout #4, que chega às bancas estadunidenses em agosto e apresentará o novo Homem-Aranha. Isto é, se a Marvel não der com a língua nos dentes antes e revelar tudo ao Los Angeles Times ou à USA Today.