Essa é ótima. Quando indagado em uma entrevista ao GameTrailers como os potenciais consumidores sem conexão com a internet fariam para usufruir do Xbox One, Don Mattrick, presidente da Divisão de Entretenimento Interativo da Microsoft, declarou que, para esta pessoa, o ideal é comprar um Xbox 360.
“Nós temos um produto para pessoas que não possuem nenhuma forma de conectividade: ele se chama Xbox 360”, disse Mattrick, “Se você tem um acesso nulo à Internet, eis um aparelho offline”.
Ele ainda ressaltou que, do jeito que ele vê as coisas, se uma pessoa não tem acesso à internet, esta pessoa deve estar vivendo em um submarino nuclear.
Embora ele não tenha dito isto em tom ofensivo e arrogante, ainda achei esta uma declaração infeliz. Mattrick provavelmente não sabe que ainda hoje há países onde a conexão para internet é extremamente difícil e cara. Quer dizer que esta pessoa vai ter que se contentar com um console que em breve se tornará ultrapassado?
Mas a questão nem é esta: creio que mesmo em países desenvolvidos, pode acontecer de a pessoa ter algum problema de conectividade e ficar um bom tempo sem acesso à rede. E quando isto acontece, a pessoa não vai poder aproveitar para colocar a jogatina em dia, pois seu Xbox One vai se transformar em um caríssimo aparelho de blu-ray com design de videocassete. Em contrapartida, em um PC sem internet, por exemplo, eu posso fazer milhões de coisas, até mesmo jogar. Será que é tão difícil seguir esta lógica?
Se você se interessar, pode ver a entrevista toda aí embaixo.
Mantenha-se delfonado para mais notícias embaraçosas sobre a indústria dos videogames.