Já que estamos tendo tantas boas notícias ultimamente, precisávamos de uma má notícia para contra-balancear. E essa pode ser realmente uma péssima notícia se as coisas não se acertarem logo.
Em entrevista ao Los Angeles Times, o tremendão Samuel L. Jackson, que interpretou o über-tremendão Nick Fury ao final de Homem de Ferro, disse que pode estar fora de Homem de Ferro 2. E o pior é que, segundo ele, Jon Favreau colocou o Nicolau Fúria no roteiro.
“Eu vi o Jon Favreau no Scream Awards e nós conversamos. Ele disse: ‘espero que as negociações estejam correndo bem, porque estamos escrevendo um monte de coisas para você’. Então, de repente, converso com meus agentes na semana passada e as coisas não estão correndo tão bem assim“, disse o Filho do Jack.
Aparentemente, o problema é a grana que a Marvel não tem, ou não quer pagar, para uma participação maior de Nick Fury. “Havia uma grande negociação que deu errado. Talvez eu não seja o Nick Fury. Talvez outra pessoa seja o Nick Fury ou até mesmo ele não esteja no filme. Parece haver uma crise econômica no mundo da Marvel Comics, então eles estão me dizendo que ‘não tem negócio’“.
Uma coisa que deve atrapalhar as negociações é o fato de que o personagem deve ter participação importante no longa dos Vingadores. Se Jackson não for o Nick Fury em Homem de Ferro 2, é provável que ele também não faça parte do longa dos maiores heróis da Terra.
Será que a Marvel vai deixar a canoa furar logo agora? Homem de Ferro 2 tem lançamento planejado para o dia 30 de abril de 2010 no Brasil.